mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Policiais do Piauí serão vacinados na segunda-feira (5)

Os policiais militares com atuação no Piauí serão vacinados nesta segunda-feira (5). A informação foi confirmada pelo deputado Fábio Abreu.

Os policiais com atuação no Piauí começam a ser vacinados nesta segunda-feira (5). A informação foi confirmada pelo deputado federal Fábio Abreu (PTB) no final da manhã deste sábado (3). A vacinação atende a um projeto que começou após uma reunião proposta pelo parlamentar junto à Bancada da Segurança, em Brasília.

O Governo do Piauí acatou a sugestão, incluindo ainda professores, que também deverão ser imunizados em data com divulgação futura. Estão inclusas todas as forças policiais em atuação no Estado, incluindo policiais militares, civis, federais, rodoviários federais, guarda municipal, corpo de bombeiros e forças armadas. O governador Wellington Dias (PT) chegou a falar que a vacinação dos policiais evitaria um motim.

Fábio Abreu é deputado federal. Crédito: Divulgalção.Fábio Abreu é deputado federal. Crédito: Divulgalção.

O parlamentar divulgou a informação através de suas redes sociais. "A partir de segunda-feira (5) será iniciada a vacinação dos profissionais da segurança no estado do Piauí. Neste primeiro momento serão vacinados os policiais e bombeiros que trabalham na linha de frente, diretamente no combate à Covid-19, especialmente nos hospitais e nas barreiras sanitárias, para o critério de vacinação também será observado a idade dos profissionais. Nossa luta continua!", anunciou o parlamentar.

O meionorte.com já havia antecipado a ideia apresentada pelo parlamentar para incluir cerca de 12 mil policiais piauienses como grupo prioritário de vacinação. Em ação direta no combate à pandemia e a criminalidade, que exige situações de corpo a corpo, os profissionais acabam ficando mais vulneráveis. Ao todo 34 policiais militares já perderam a vida para a doença, segundo levantamento do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM).

Para Major Elizete, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, este é um momento muito importante para a classe dos policiais. "Estamos muito felizes com a possibilidade da Polícia Militar estar inserida entre os grupos prioritários. Estamos na linha de frente, em contato direto com à população, seja atuando na prevenção e fiscalização das medidas restritivas decretadas pelo governo estadual, seja na repressão à criminalidade, já que a pandemia não impede os criminosos de continuarem com as ações delituosas", disse.

Major Elizete atua na linha de frente. Crédito: divulgação.Major Elizete atua na linha de frente. Crédito: divulgação. 

A comandante elogiou a atitude de Fábio Abreu. "Ficamos muito felizes quando vimos essa questão sendo defendida no Congresso Nacional por um parlamentar piauiense. Considero justa essa inclusão para vacinação mais urgente, embora defenda e espere ansiosamente que tenhamos doses suficientes para toda a população", finaliza.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail