Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

RAKTA faz apresentação inédita em Teresina

Barulheira. Experimentalismo. Som pesado. Seria um witch house? Um post-post-punk? Paula (teclados/vocais) e Carla (baixo/vocais), paulistas que compõe o duo RAKTA, definem o som delas como maximalista. E é o máximo do máximo mesmo. A performance das duas é completamente inusitada e inesperada, como no momento em que a baixista recolhe um pedaço de cipó que caiu no palco com o vento e passa a usá-lo como palheta.


A barulheira que elas tiram do teclado, baixo e inúmeras pedaleiras, além do competente baterista substituto, é viciante. E impactante também. O show não teve bis por conta dos ensaios limitados, mas nada que tenha tirado a magia da apresentação brilhante das mulheres. Atualmente elas defendem o álbum Falha Comum, lançado em abril deste ano. A produção está em todas as plataformas e também disponível em vinil. O som delas é inédito para muitos ouvidos. "Nosso som é um monte de coisa acontecendo ao mesmo tempo, é o contrário do minimal", revela Carla.

Apresentação do RAKTA em Teresina. Crédito: Lucrécio Arrais.

Em seis anos de carreira, elas fizeram uma mini-turnê pelo Meio Norte do Brasil, saindo de Belém e Fortaleza para aterrisarem em Teresina. Na Europa elas são um sucesso, que inclusive chamou atenção até do The Guardian. Na capital mais quente do país elas se apresentaram nesta quinta-feira (7) em uma produção do Mar.The Festival, em um bar do Centro. 

A apresentação foi intimista, com um público reduzido, mas antenado no som da dupla. "Uma experiência ótima. Foi quente e ótimo. O povo aqui é muito gentil e carinhoso. É o melhor público do mundo. Tem muita gentileza e carinho", disse Carla. "É muito diferente de São Paulo, é outra vibe", completa Paula.

Confira um trecho da performance do Rakta:


E deve ter álbum novo no ano que vem. "Estamos pensando em ensaiar e compor coisa nova. Nada claro. Mas ano que vem alguma coisa deve sair, com certeza", promete Paula. "Geralmente a gente compõe com prazo para lançar disco, mas agora queremos fazer algo com mais calma", finaliza Carla.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto