Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

RAKTA faz apresentação inédita em Teresina

Barulheira. Experimentalismo. Som pesado. Seria um witch house? Um post-post-punk? Paula (teclados/vocais) e Carla (baixo/vocais), paulistas que compõe o duo RAKTA, definem o som delas como maximalista. E é o máximo do máximo mesmo. A performance das duas é completamente inusitada e inesperada, como no momento em que a baixista recolhe um pedaço de cipó que caiu no palco com o vento e passa a usá-lo como palheta.


A barulheira que elas tiram do teclado, baixo e inúmeras pedaleiras, além do competente baterista substituto, é viciante. E impactante também. O show não teve bis por conta dos ensaios limitados, mas nada que tenha tirado a magia da apresentação brilhante das mulheres. Atualmente elas defendem o álbum Falha Comum, lançado em abril deste ano. A produção está em todas as plataformas e também disponível em vinil. O som delas é inédito para muitos ouvidos. "Nosso som é um monte de coisa acontecendo ao mesmo tempo, é o contrário do minimal", revela Carla.

Apresentação do RAKTA em Teresina. Crédito: Lucrécio Arrais.

Em seis anos de carreira, elas fizeram uma mini-turnê pelo Meio Norte do Brasil, saindo de Belém e Fortaleza para aterrisarem em Teresina. Na Europa elas são um sucesso, que inclusive chamou atenção até do The Guardian. Na capital mais quente do país elas se apresentaram nesta quinta-feira (7) em uma produção do Mar.The Festival, em um bar do Centro. 

A apresentação foi intimista, com um público reduzido, mas antenado no som da dupla. "Uma experiência ótima. Foi quente e ótimo. O povo aqui é muito gentil e carinhoso. É o melhor público do mundo. Tem muita gentileza e carinho", disse Carla. "É muito diferente de São Paulo, é outra vibe", completa Paula.

Confira um trecho da performance do Rakta:


E deve ter álbum novo no ano que vem. "Estamos pensando em ensaiar e compor coisa nova. Nada claro. Mas ano que vem alguma coisa deve sair, com certeza", promete Paula. "Geralmente a gente compõe com prazo para lançar disco, mas agora queremos fazer algo com mais calma", finaliza Carla.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar