mais

Teresina volta a ter voo direto para Fortaleza (CE)

De acordo com informações divulgadas por Flávio Nogueira Júnior, secretário de Estado do Turismo, a operacionalização retoma dia 1º de julho

Teresina volta a ter linha de voo direto para Fortaleza, capital do Ceará, via Aeroporto Senador Petrônio Portella. A medida facilita a vida dos moradores de ambas cidades, que antes precisavam pegar escala em Brasília ou São Paulo para ir para a capital do Estado vizinho. A linha aérea será operacionalizada pela Latam Airlines Brasil a partir do dia 1º de julho.

A informação foi confirmada por Flávio Nogueira Júnior, secretário de Estado do Turismo do Piauí, através das redes sociais.  "Uma boa notícia para o turismo. As empresas aéreas voltam a investir em rotas brasileiras. A Latam anunciou a retomada de voos para vários destinos, entre eles, o trecho Fortaleza-Teresina. Com a pandemia, muitos roteiros haviam sido cancelados, mas o setor turístico está apostando no turismo interno para que a gente possa reaquecer a economia. Passo importante para o turismo e uma oportunidade impar de alavancarmos o turismo no Piauí também", escreveu no Instagram.

Aeroporto Senador Petrônio Portella. Crédito: Reprodução/Divulgação.Aeroporto Senador Petrônio Portella. Crédito: Reprodução/Divulgação.

Teresina vai passar a contar com voos diretos para Brasília, São Paulo (via Guarulhos e Viracopos), Recife e agora Fortaleza através do aeroporto, que fica localizado na zona Norte da capital.

Flávio Nogueira Júnior ressalta que essa é uma boa notícia para o setor. “As empresas aéreas voltam a investir em rotas brasileiras. Aos poucos vamos retomando o turismo, de forma responsável e consciente”, comemora Flávio Júnior.

A frequência de voos vem aumentando gradativamente após a retomada gradual das atividades. Em 2019, o aeroporto tinha uma média de até 86 voos semanais. Em 2020 o número chegou a apenas sete voos em abril de 2020. O dado mais recente, de julho de 2020, já mostra um aumento na frequência de voos, com 33 linhas semanais das empresas Gol, Latam e Azul.

Veja a publicação do secretário:

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail