Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

TV Jornal agora é a mais nova afiliada da TV Cultura

A TV Jornal, o canal 20, será a mais nova afiliada da TV Cultura. A partir do dia 4 de julho a programação das duas emissoras estará em cadeia, onde a programação regional será mantida até 13h. Depois o telespectador será brindado com programas de grande audiência nacional, como o Roda Viva, Repórter Eco, Castelo Rá-Tim-Bum e mais.

Ao todo, a TV Cultura, através da Fundação Padre Anchieta, tem uma grade de mais de 40 programas e está presente em todo o Brasil, sendo o Piauí, com a TV Jornal, o último Estado a integrar esta grande rede. São duas grandes forças da comunicação brasileira que estão unidas para um bem maior: a informação e o entretenimento da população com qualidade.

Vera Magalhães conduz o Roda Viva | foto: Divulgação TV CULTURA


Para Fábio Borba, diretor de redes de afiliadas da TV Cultura, esta é uma união positiva para o público. “É a união de duas grandes emissoras. A TV Cultura é reconhecida nacional e internacionalmente por sua qualidade na programação educativa, infantil, jornalística, esportes, entretenimento. A TV Jornal é conhecida pela força na produção de conteúdos locais. As duas emissoras unem experiências, capacidade técnica e artística das duas equipes com um objetivo comum: levar uma programação de qualidade para toda a grande Teresina, a população será a maior beneficiada”, aponta.

Márcia Bongiovanni apresenta o Repórter ECO | FOTO: Nadja Kouchi


A internet será uma ferramenta capilar dos conteúdos produzidos em parceria entre as empresas. “É a união de dois grandes grupos de comunicação do Brasil em prol da sociedade. O Brasil precisa cada vez mais da junção de empresas que sabem fazer. E a TV Cultura e TV Jornal sabem fazer televisão. Não tenho dúvida que a internet e a televisão se complementam. Ambas caminham juntas. E as duas televisões fazem isso muito bem”, acrescenta.

Marcelo Tas conduz o programa #PROVOCA | FOTO: Divulgação TV Cultura


A TV é o veículo de comunicação que mais chega nas casas das pessoas. “As pessoas fazem cada vez mais o uso, a pandemia mostrou a essencialidade da televisão. Continua sendo uma ferramenta de informação e entretenimento. A televisão consegue levar educação para a casa das pessoas”, complementa Fábio Borba.

TV Cultura em uma programação “glocal”

Em uma tendência “glocal”, isto é, unindo conteúdos globalizados com a realidade da grande Teresina, a TV Jornal complementa a programação da TV Cultura com as especificidades que o público local merece.

Daiton Meireles, coordenador de conteúdo da TV e Rádio Jornal, explica como será a nova grade. “O programa Notícias da Boa, da Cinthia Lages, começa das 7h às 9h. Logo em seguida tem o Diálogo Franco com o Silas Freire, até às 11h. Das 11h até 13h é o Banca de Sapateiro com o Ari Carvalho. A partir de 13h entramos em cadeia com a TV Cultura, e a Rádio Jornal vai para trilhas e programas musicais que estamos planejando”, anuncia.

Notícias da Boa, com Cinthia Lages, começa das 7h às 9h | FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Silas Freire, conduz o Diálogo Franco, das 9h às 11h | FOTO: DIVULGAÇÃO



Das 11h até 13h, Banca de Sapateiro com Ari Carvalho | FOTO: DIVULGAÇÃO


Grupo Meio Norte: um case de sucesso

Para Wrias Moura, diretor do Grupo Meio Norte, esta é a cereja do bolo para o cross de plataformas do Grupo Meio Norte de Comunicação. "Quando criamos a Rádio Cocais para atender um público mais segmentado com música de qualidade, a própria Rádio Jornal começou a fazer jornalismo e a tocar música brasileira nos finais de semana. Temos uma TV extremamente plural, a Rede Meio Norte de Comunicação. Mas agregar a TV Cultura ao nosso portfólio, que é muito mais focada nessa pauta cultura, em programas mais aprofundados de valor agregado maior e que captam outro público permite que comuniquemos com públicos diversos. Vamos engrandecer bastante", revela.

É uma parceria que enriquece os conhecimentos profissionais de todo o Grupo. "Além disso há uma interação com eles na forma de fazer cultura e projetos. Vamos ter um intercâmbio de conhecimentos muito forte. Vamos evoluir nossa capacidade de produzir projetos na área cultural", finaliza Wrias. (L.A.)



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar