mais

UTI Covid: 7 dos 13 hospitais de Teresina estão com 100% de lotação

A dificuldade para encontrar leitos de Unidade de Terapia Intensiva na capital já é uma realidade.

Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 estão ficando cada vez mais escassos em Teresina, anunciando a terceira onda da doença no Piauí. Para se ter ideia da situação, sete dos 13 hospitais com leitos habilitados para casos graves da doença estão com 100% da capacidade. Os hospitais privados são os que apresentam a maior lotação proporcional.

Ao todo, são 229 leitos de UTI para Covid-19 disponíveis em toda a Teresina. Destes, 209 estão ocupados (91,2%), restando 20 leitos para atender toda a cidade. Os números levam em consideração o boletim mais recente divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

LISTA DE HOSPITAIS COM VAGAS DE UTI COVID DISPONÍVEIS EM TERESINA

Segundo o boletim divulgado nesta segunda-feira (24), estão com 100% de lotação o Hospital da Polícia Militar, Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella (Hdic), Hospital Geral do Monte Castelo (HGMC), Hospital Getúlio Vargas (HGV), Hospital São Marcos (HSM), Hospital São Paulo (HSP) e mais um hospital privado que possui um único leito de UTI, também ocupado.

Hospital Getúlio Vargas tem 100% de ocupação de leitos de UTI Covid. Crédito: José Alves Filho.Hospital Getúlio Vargas tem 100% de ocupação de leitos de UTI Covid. Crédito: José Alves Filho.

Outras unidades estão à beira do colapso. O Hospital de Terapia Intensiva (HTI), privado, e o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), público, por exemplo, apresentam, cada um, apenas uma vaga. Em situação mais confotável está o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) com sete vagas de UTI livres, além da Maternidade Dona Evangelina Rosa, com quatro leitos. 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail