mais

Airbus A330 cai na Líbia e mata 104 dos seus 105 ocupantes

A tragédia aconteceu no dia 12 de Maio de 2010. O voo 771 partiu de Johannesburgo, na África do Sul.

A queda de um Airbus A330 da Al Afriqiyah, quando estava próximo da aterrissagem no aeroporto de Trípoli, na Líbia, matou 104 dos seus 105 ocupantes. A tragédia aconteceu no dia 12 de Maio de 2010. O voo 771 partiu de Johannesburgo, na África do Sul.

O acidente foi confirmado pela própria companhia aérea, a Afriqiyah Airways, que anunciou na sua página na internet que o voo 771, que partiu de Johannesburgo, na África do Sul, "teve um acidente durante a aterrissagem no Aeroporto Internacional de Tripoli às 4h UTC (6h em Trípoli, 1h em Brasília)".

Tragédia aconteceu em 12 de maio de 2010 (Foto: AP)Tragédia aconteceu em 12 de maio de 2010 (Foto: AP)

O comunicado informou que "não há informações sobre possíveis vítimas ou sobreviventes", e as autoridades informaram que são remotas as chances de alguém sobreviver ao acidente. As agências de notícias dão informações conflitantes sobre mortos: segundo a Associated Press, que cita o ministro dos transportes Mohammed Ali Zaidan, 96 pessoas morreram. A agência Reuters confirma 103 mortos e a France Press informa que 'mais de 100 pessoas morreram'.

Finalmente, quando as verificações das autoridades de segurança puderam ser concretizadas, constatou-se que apenas uma pessoa sobreviveu. Entre os ocupantes do avião, onze deles eram tripulantes.

O ministro dos Transportes da Líbia descartou a hipótese de o acidente aéreo ter sido provocado por um atentado. "Descartamos de forma definitiva a hipótese de que o acidente seja resultado de um ato terrorista", afirmou Zidane.




Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail