Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Ao lembrarem 7º título de Schumacher, fãs confiam que ele volte à vida

Há exatos 16 anos, no GP da Bélgica, em 29 de Agosto de 2004, o extraordinário piloto Michael Schumacher conquistava o seu sétimo título de campeão mundial de Fórmula 1, consagrando uma carreira desafiadora e vitoriosa, que encantou o mundo do automobilismo por muitos anos. Na corrida da Bélgica ele terminou a corrida em segundo lugar, mas conquistou o título em razão da grande vantagem que tinha sobre seus concorrentes. 

Michael Schumacher no GP da Bélgica de 2004

A impressionante marca veio para reforçar ainda mais o currículo já repleto de recordes de Schumi, que despontou na Fórmula 1 no início dos anos 1990 e foi o maior responsável por reconduzir a Ferrari ao caminho das vitórias.  


Nesta data, em que se relembra o conquista de seu 7º título de campeão de Fórmula I, seus fãs espalhados pelo mundo, mas sobretudo os seus conterrâneos alemãs, fazem corrente de corações na esperança de que Schumacher possa voltar, senão às pistas- o que é seguramente impossível -, mas à vida. O grande campeão está em estado precário de saúde, com poucas informações sobre seu real estado, desde que sofreu um grave acidente quando praticava esqui com a família, em Dezembro de 2013, já decorridos sete anos. 

Ferrari comandada pelo piloto

Na escassez  das poucas informações sobre seu real estado de saúde, que uns dizem ser muito grave, outros apontarem para uma vida vegetativa, surgiu recentemente, em 20 de Julho de 2020, uma declaração mais animadora vinda de Jean Todt, atual presidente da FIA ( Federação Internacional de Automobilismo) e ex-diretor esportivo da Ferrari, amrca à qual Schumaker deu gigantescas vitórias, dando conta de que o grande campeão “segue lutando” para se recuperar de lesões cerebrais que sofreu durante o acidente. 

“Eu vi Michael na última semana”, disse Todt, “ele está lutando. Espero que o mundo possa vê-lo novamente. É nisso que ele e sua família estão trabalhando”. 

Fãs torcem pela recuperação do piloto

Quem também, recentemente, deu informações sobre a situação de Schumaker foi Felipe Massa, campeão brasileiro de Fórmula 1, colega e amigo de Schumaker: “ Estou na torcida por sua recuperação. Eu sei como ele está, tenho informações, minha relação sempre foi muito próxima a ele, e temos muita esperança.”

Comemoração do piloto após vitória


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar