Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Memória

Ataque terrorista na França, mata 86 pessoas e deixa 458 feridas

No dia 14 de julho de 2016 aconteceu uma das grandes tragédias da vida do povo francês, o atentado de Nice, um ataque terrorista transcorrido naquela cidade francesa, que resultou na morte de 86 pessoas e em ferimentos em mais 458 outras pessoas.

O ataque terrorista começou por volta das 22h40 no horário local (GMT +1) de 14 de julho de 2016, quando um caminhão de 19 toneladas com semirreboque invadiu a celebração do Dia da Bastilha na avenida marginal de Nice, sul da França, a Promenade des Anglais.

Além de confirmados 86 mortos e 458 feridos, a polícia revelou que 18 dos que estavam hospitalizados com ferimentos, encontravam-se em estado muito grave. 

O ataque terminou após uma troca de tiros com a polícia, que matou o condutor do veículo.

O condutor foi identificado como Mohamed Lahouaiej-Bouhlel, um indivíduo de 31 anos de idade, de nacionalidade tunisiana, residindo em França, autor de vários crimes comuns (entre eles violência doméstica) não associados a redes terroristas. A sua identificação foi encontrada no caminhão.

Em 16 de julho de 2016, o Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado, confirmando que o condutor do caminhão "era um dos soldados" instruídos a cometer atentados terroristas contra países que participem de ações bélicas contra o grupo.

O grave atentado aconteceu em 14 de julho, uma data que é sempre lembrada pelos franceses com muito orgulho, pois foi num dia como esse, no ano de 1789, que ocorreu a Tomada da Bastilha, ou Queda da Bastilha, como é mais conhecida, e que se transformou no evento central da Revolução Francesa.

A Bastilha era uma fortaleza medieval utilizada como prisão, sobretudo mantendo presos políticos contrários ao regime imperial da época.

0 movimento revoltoso foi definitivo para o estabelecimento da República Francesa e a consequente Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×