mais

Boeing é sequestrado, fica sem combustível, cai no mar e mata 125 pessoas

Depois de ficar se movendo no espaço nas mãos dos sequestradores, o Boeing ficou sem combustível e terminou caindo próximo da costa de Comores

Um Boeing 767, que fazia o voo comercial de passageiros, da companhia Ethiopian Airlines 961, ligando Addis Abeba, na Etiópia, a Abidjan, na Costa do Marfim, com escalas em Nairobi, Brazzaville e Lagos, caiu no mar, após ter sido sequestrado por três etíopes que buscavam asilo político na Austrália. Depois de ficar se movendo no espaço nas mãos dos sequestradores, o Boeing ficou sem combustível e terminou caindo próximo da costa de Comores. Das 175 pessoas que estavam a bordo, 119 passageiros e 6 tripulantes morreram na tragédia, totalizando 125 vidas.

Imagem: Reprodução/InternetImagem: Reprodução/Internet

Isso aconteceu no dia 23 de novembro de 1996 (há 25 anos).A aeronave fez um pouso de emergência no mar, próximo da costa das Comores, por falta de combustível. Os 3 sequestradores ficaram entre as vítimas. Um cinegrafista amador captou o momento da amaragem (pouso na água) e desmantelamento do avião.

Dos 175 ocupantes, 50 foram resgatadas com vida, sendo 6 tripulantes e 44 passageiros.

Observadores disseram que, aparentemente, o avião que caiu tentava fazer um pouso de emergência na água, devido à falta de combustível. O Boeing teria se partiu em dois quando caiu no mar, a apenas alguns metros da costa, a 40 km de Moroni (capital das ilhas Comores).

Quando o avião entrou em espaço aéreo tanzaniano, mudou de rota para leste, em direção a Comores. Segundo a Rádio Israel, funcionários da companhia aérea informaram que os sequestradores seriam 11 etíopes.

A rádio disse ainda que eles pediram para ir para a Austrália (versão não confirmada oficialmente). Assim, o Boeing faria uma escala para reabastecimento nas ilhas Maurício (oceano Índico).

A Ethiopian Airlines é a única empresa que mantém voos regulares cruzando a África, de leste a oeste.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail