Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Concerto de Elvis via satélite é a maior transmissão da TV da história

No dia 14 de Janeiro de 1973 a música registrou o mais retumbante acontecimento daqueles anos, com a transmissão, ao vivo, via Satélite, do concerto do concerto “Aloha from Hawaii”, de Elvis Pres­ley, marcando o recorde como a transmis­são mais assistida por um anima­dor individual em toda a história da tele­visão mundial

“Aloha from Hawaii “, era um álbum e especial televisivo de Elvis Presley que foi gravado ao vivo do Hawaii em janeiro de 1973 e exibi­do, a partir dos Estados Unidos, para cerca de 40 países em volta do mundo. 

Foi o primeiro show de música ao vivo via satélite, sendo exibido primeiramente para alguns países da Euro­pa, Ásia e Oceania, tendo quebra­do todos os recordes de público e sendo exibido dias depois nos de­mais países.

O show especial apenas para os Estados Unidos foi ao ar em abril e se tornou a maior audiência da história tele­visiva americana até então, sendo exibido na NBC, superando a au­diência da ida do homem à lua, es­timada em mais de 1 bilhão e meio de espectadores, e o disco, como não poderia deixar de ser, foi um grande sucesso de vendas nos EUA, Japão e outros países. No Brasil, o show não foi exibido ao vivo devi­do a uma exigência, mais da me­tade dos televisores teriam que ser em cores e o Brasil estava engatinhando nesse terreno, pois só começou com transmissão em cores no ano ante­rior. No entanto a TV Globo exibiu na íntegra o show pré gravado no dia 25 de abril, também em 1973.

No Brasil, Elvis Presley- o popularíssimo e magnético Rei do Rock-, foi considerado um cantor que atingiu a perfeição, um verdadeiro astro popular de pri­meiríssima linha, segundo os espe­cialistas, é considerado até hoje um momento de grande inspiração do rei do rock. Isso pode ser evidencia­do pelo editorial do New York Ti­mes: “Elvis Presley superou a sua própria lenda”. Dois dias antes, no dia 12 de janeiro, Elvis fez um show que serviria para o caso de algo de errado acontecesse com a transmis­são do dia 14. Esse show foi lança­do anos mais tarde e alguns consi­deram que Elvis está mais solto no palco. Nesse show, Elvis interpreta desde o puro rock dos anos 50, ain­da com vontade de cantar esse tipo de música, o que não aconteceria nos anos seguintes, passando por belas baladas, blues, gospel e mui­to mais. Mostrando que ele pode­ria cantar em qualquer ritmo e tom, atingindo notas dificílimas, além de um senso rítmico e poder de inter­pretação raros de se encontrar em cantores populares.



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar