Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Explosão de homem-bomba em festa de casamento mata 57 pessoas

Uma festa de casamento que se realizava na cidade de Gazientepe, na Turquia, na qual se encontravam mais de 200 pessoas, foi atacada por um homem-bomba na noite de 20 de Agosto de 2016. O resultado do violento ataque suicida foi a morte de 57 pessoas e ferimentos em outras 66, incluindo o noivo, cujos ferimentos não causaram gravidade. A noiva saiu ilesa.  

Homem chora ao lado de vítima de explosão em casamento - Foto:  Ihlas News 

A explosão aconteceu no bairro de Sahinbey, no centro da cidade, durante uma cerimônia que acontecia ao ar livre. A cidade de Gaziantep fica perto da fronteira com a Síria e se tornou um centro importante para acolher refugiados sírios que fogem da guerra civil em seu país. 

O deputado Mehmet Erdogan, do partido do governo (AKP, na sigla em turco), disse na televisão que muito provavelmente se tratava de um ataque suicida.

Ele declarou ainda que esse tipo de ataque costuma ser realizado pelo grupo extremista Estado Islâmico ou por rebeldes curdos do Partido dos Trabalhadores do Curdistão, o PKK. 

Explosão em casamento deixa mortos e feridos na Turquia

Uma testemunha relatou que dois indivíduos suspeitos se aproximaram da festa e deixaram a cena após o ataque. O partido político curdo Partido Democrático dos Povos (HDP) anunciou que o ataque tinha sido realizado de encontro ao casamento de seus membros do partido.As imagens da cena do ataque foram proibidas pelo regulador de radiodifusão da Turquia, o RTÜK.  

O ataque ocorreu horas depois que o primeiro-ministro turco, Binali Yıldırım, disse que a Turquia poderia desempenhar um papel ativo na Guerra Civil Síria. Um total de 57 pessoas foram mortas, enquanto 66 pessoas ficaram feridas no ataque.

Ataque a bomba deixa mortos na Turquia


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar