Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Jimi Hendrix junta-se ao clube dos artistas mortos aos 27 anos

Jimi Hendrix, famoso guitarrista norte-americano, um dos principais nomes de toda a história do rock, morreu em 18 de Setembro de 1970, quando tinha apenas 27 anos de idade. Os últimos quatro anos de sua vida foram de absoluto sucesso. Deixou um legado para a música de tal forma que muitos ainda hoje, passados 50 anos, buscam aprender, na compreensão de que ele foi de fato um ser fora de série.

O guitarrista foi encontrado inconsciente no apartamento de sua namorada e foi levado para um hospital, onde foi declarado morto. De acordo com os laudos do legista, ele morreu asfixiado pelo próprio vômito, após uma overdose de remédios calmantes e sedativos.

Jimi Hendrix

Com sua morte, Jimi Hendrix foi juntar-se, infelizmente, a um misterioso e lamentável clube, formado por vinte nomes da música em todo o mundo que morreram exatamente quando contavam 27 anos de vida, numa lista que contém nomes igualmente famosos, como Amy Winehouse, Kurt Cobain, Mia Zapata, Robert Johnson, Pete Ham, Ron "Pigpen" McKernan, Janis Joplin, D. Boon, Richey Edwards, Freaky Tah, Valentin Elizalde, Dave Alexander, Jacob Miller, Chris Bell, Brian Jones, Dickie Pride, Alan Wilson, Kristen Pfaff, entre outros.

Amy Winehouse também está na lista

Quando Kurt Cobain foi encontrado morto, sua mãe fez esse desabafo marcante sobre essa história do “Clube dos 27”: “Agora ele se foi, ingressou neste clube estúpido”, disse Wendy Cobain, ao saber que seu filho, Kurt Cobain, havia tirado a própria vida. Ela se referia ao “Clube dos 27”, termo usado para nomes importantes da música que morreram jovens, aos 27 anos de idade, geralmente pelo abuso de álcool e drogas ou por causas violentas, como suicídio e homicídio.

Kurt Cobain

O termo se popularizou entre os jornalistas, como se houvesse uma razão sobrenatural ou alguma conspiração por trás destas mortes. Tais suposições foram reunidas em um livro, “27: A História do Clube dos 27 Através de Vida de Brian Jones, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Kurt Cobain e Amy Winehouse”, de Howard Sones. A partir dos relatos do livro, foi reunida numa lista a trajetória de dez artistas brilhantes que fazem parte do Clube dos 27.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar