Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Maior tragédia aérea da história do Japão deixa 520 pessoas mortas

O maior acidente aéreo da história do Japão aconteceu em 12 de Agosto de 1985, há exatos 35 anos, quanto o Voo 123 da Japan Airlines, um voo doméstico cujo percurso era Tóquio e Osaka, feito num Boeing 747-SR146, colidiu com o Monte Takamagahara, explodiu e deixou mortas 520 pessoas. 

O acidente aconteceu a menos de 100 quilômetros de Tóquio e é considerado até hoje como a segunda maior tragédia da aviação mundial, superada apenas no gigantesco acidente de Tenerife, ocorrido em 27 de março de 1977, quando morreram 583 pessoas.

Destroços do avião

Embora o desastre do Japão tenha casado a morte de 520 pessoas (15 tripulantes e 505 passageiros),  4 pessoas, como por milagre, sobreviveram, todas do sexo feminino. Entre elas estavam a comissária de bordo Yumi Ochiai, de 26 anos e três passageiras: Keiko Kawakami, de 12 anos, Hiroko Yoshizaki, de 34 anos e sua filha Mikiko Yoshizaki, de 8 anos.

Outras pessoas sobreviveram à queda do avião, mas acabaram morrendo antes que as equipes de socorro chegassem ao local. Entre os passageiros que morreram estava o famoso cantor Kyu Sakamoto, além de centenas de turistas que viajavam para Osaka para participar do Festival Obon.

Cantor Kyu Sakamoto estava entre as vítimas

Japan Airlines


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar