Em 23 de junho de 1995, a banda brasileira Mamonas Assassinas  lançou o seu primeiro e único disco de estúdio, intitulado simplesmente "Mamonas Assassinas". O álbum, que contém 14 faixas e pouco menos de 40 minutos de duração, se tornou um sucesso rapidamente e fez com que os cinco jovens integrantes se tornassem estrelas da música da noite para o dia. Decorridos 27 anos do lançamento de seu único disco, o êxito segue alimentando a memória de incontáveis fãs.

Mamonas AssassinasMamonas Assassinas 

Menos de um ano depois desse celebrado lançamento, em 02 de Março de 1996, quando o grupo se encontrava na plenitude do seu estupendo sucesso, o Brasil chorou a perda de todos os integrantes  dos Mamonas Assassinas. Um acidente de avião naquele vitimou os integrantes dessa banda fenômeno. 

Verso do CD lançado pela bandaVerso do CD lançado pela banda

As vozes se calaram, mas as canções cheias de humor de Dinho, Sérgio Reoli, Samuel Reoli, Bento Hinoto e Júlio Rasec permanecem vivas. Tanto que se passaram mais de duas décadas e o país ainda lembra com carinho desses artistas que marcaram gerações.

Não à toa, os Mamonas Assassinas seguem constando na lista dos assuntos mais comentados da internet. Muitos fãs não cessam de render e lamentar a morte desses icônicos músicos brasileiros, celebrizados por músicas de intenso humor, cujas apresentações eram marcadas por danças e ritmos contagiantes.