mais

Milão: avião da SAS choca-se com prédio, no aeroporto, e 118 pessoas morrem

Após a colisão, o avião da SAS, que estava a cerca de 300 km por hora e prestes a decolar, deu um giro de 45º e avançou até o hangar

O choque violento de um avião da companhia escandinava SAS contra um edifício do aeroporto de Linate, em Milão, na Itália, na manhã 8 de outubro de 2001, causou 118 mortes. A informação foi oficializada pelo ministro dos Transportes italiano, Pietro Lunardi.

O acidente aconteceu quando o comandante do avião da SAS, em fase de decolagem, fez uma manobra brusca para tentar desviar de um pequeno aparelho Cessna que cruzou a pista, informou a agência italiana de notícias Ansa. Após bater neste pequeno avião, o MD se chocou contra um dos prédios do aeroporto.

Desaste aéreo de Milao em 2001 - Foto: Reprodução/InternetDesaste aéreo de Milao em 2001 - Foto: Reprodução/Internet

O MD-87 colidiu com um galpão de depósito de bagagem, onde havia vários funcionários do aeroporto. A aeronave explodiu e se dividiu em três partes. Pelo menos três pessoas que trabalhavam no prédio foram resgatadas com vida

A tragédia -o pior acidente na aviação civil italiana em 30 anos- foi atribuída à combinação de falha humana e de baixa visibilidade provocada pela neblina pesada.

O acidente ocorreu às 8h15 (3h15 da manhã em Brasília), quando a pequena aeronave particular invadiu a pista de onde se preparava para decolar um MD-87 da companhia aérea escandinava SAS.

Tragédia em aeroporto de Linate - Foto: Reprodução/InternetTragédia em aeroporto de Linate - Foto: Reprodução/Internet

Após a colisão, o avião da SAS, que estava a cerca de 300 km por hora e prestes a decolar, deu um giro de 45º e avançou até o hangar que armazenava bagagens do aeroporto.

Em seguida, a aeronave explodiu e se transformou em uma "imensa bola de fogo", segundo a descrição de testemunhas do acidente. Ao explodir, a aeronave se dividiu em três partes. Pelo menos três pessoas que trabalhavam no prédio foram resgatadas com vida.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail