Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Navio Costa Concórdia naufraga com 46 brasileiros a bordo

O naufrágio do navio Costa Concórdia naufragou junto à costa da Isola de foi um acidente ocorrido com o navio de cruzeiro Costa Concordia no dia 13 de janeiro de 2012. Navegando junto à costa da Isola del Giglio, região da Toscana, na Itália, resultando namriet de 32 passageiros. Entre os 3.200 passageiros e mais de 1.000 triputalantes do Cruzeiro, haviam 46 brasileiros. A embarcação abalroou rochas sub-aquáticas, devido ao seu calado e logo depois o navio naufragou. Após os salva-vidas retirarem os primeiros 3 corpos, constatou-se que mais de 70 pessoas estavam desaparecidas. O saldo final foi de 32 pessoas mortas.

Após chocar-se contra uma rocha, o navio encalhou em um banco de areia próximo à ilha de Giglio, na Toscana, região central da Itália, teve seu casco quebrado, virou e ficou parcialmente submerso. O acidente ocorreu a cerca de 40 quilômetros do continente. Todas as vítimas morreram afogdas. Esse grave acidente foi registrado no dia 13 de Janeiro de 2012.

Muitos dos 3.200 passageiros e 1.023 tripulantes foram levados para o porto de Santo Stefano, no continente, onde estavam abrigados em escolas, igrejas e outros edifícios públicos. A Defesa Civil montou uma grande tenda em que os náufragos eram identificados antes de serem levados, de ônibus, para hotéis da região.


Um dos passageiros do Costa Concórdia disse à imprensa italiana que, por volta das 21h30 (18h30 no horário de Brasília), "todos estavam jantando quando a luz apagou, houve um tranco e os pratos caíram da mesa".

O navio, que partira na sexta de Civitavecchia, na região de Roma, faria um cruzeiro de uma semana pelo Mar Mediterrâneo com escalas programadas pelas cidades de Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Mallorca, Cagliari e Palermo, informou a assessoria de imprensa da matriz da empresa.

O Costa Concórdia, de 290 metros, tem 58 suítes e balcão, cinco restaurantes, 13 bares e quatro piscinas. Cerca de 1.000 passageiros têm nacionalidade italiana, enquanto cerca de 500 são alemães e 160 franceses.

Entre os hóspedes estavam 46 brasileiros.

O comandante Francesco Schettino foi condenado, em fevereiro de 2015, a 16 anos de prisão efetiva pelos homicídios, abandono do navio e naufrágio, pena confirmada por um tribunal de recurso em maio de 2016.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar