Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Nos seus 60 anos, Ayrton Senna segue como maior ídolo do automobilismo

A data de hoje marca os 60 anos de nascimento de Ayrton Senna, que foi  o maior piloto brasileiro de Fórmula 1 e um dos mais importantes nomes do automobilismo internacional. Nascido em 21 de março de 1960, em São Paulo, o “Rei de Mônaco” começou a carreira competindo no Kart. Já pela Fórmula 1, onde se consagrou, sua reputação de piloto veloz ficou marcada pelo recorde de pole positions que deteve, além de ser conhecido também por sua habilidade sobre o asfalto chuvoso. O brasileiro foi três vezes campeão mundial (1988, 1990 e 1991). Sua morte, em 1 de maio de 1994, causou uma das maiores comoções da história do Brasil.

Ayrton Senna da Silva, três vezes campeão mundial de F1 e considerado um dos melhores de todos os tempos atrás de um volante, não resistiu aos ferimentos causados pela colisão com o muro que limita o autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na curva Tamburello, numa manhã de domingo, primeiro de Maio. As funções vitais e os batimentos cardíacos do piloto se encerraram às 13h40 (de Brasília), no Hospital Maggiore, em Bolonha. Senna morreu aos 34 anos de idade.

O anúncio da morte de Senna foi feito pela Dra. Maria Teresa Fiandri, diretora do departamento de Anestesia e Reanimação do Maggiore e responsável pelas atualizações sobre os boletins médicos de Senna. A morte cerebral já havia sido confirmada antes, após um eletroencefalograma e uma tomografia.

O acidente aconteceu no sétimo giro da corrida, logo após o safety-car deixar a pista, liberada dos destroços que ficaram da batida entre Pedro Lamy e JJ Lehto na largada. Senna liderava a prova, trazendo consigo Michael Schumacher e o companheiro Damon Hill no encalço, quando deveria contornar a Tamburello. Ayrton passou direto e pegou frontalmente no muro.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar