Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Saiba como foi a primeira entrega do Oscar feita ao vivo na televisão

Em 19 de março de 1953, a cerimônia de entrega do Oscar pela Academia foi pela primeira vez na história transmitida ao vivo pela televisão.

Embora a transmissão tenha sido feita apenas para os Estados Unidos e Canadá, atingindo à época um número limitado de telespectadores, o fato em si tornou-se de grande significado histórico, firmando um divisor de águas na performance do mais importante prêmio de cinema do mundo.

O prêmio de melhor filme foi para O Maior Espetáculo da Terra.

Gary Cooper foi escolhido o melhor ator pelo papel em Matar ou Morrer e Shirley Booth levou o prêmio de melhor atriz por sua atuação em A Cruz da Minha Vida.

Frank Sinatra recebeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, por A Um Passo da Eternidade e John Ford foi escolhido o melhor diretor pelo filme Depois do Vendaval."

Nessa 25ª cerimônia de entrega dos em Los Angeles, atuaram como mestres de cerimônias Bob Hope (em Hollywood), Conrad Nagel (Mestre de Cerimônias) e Fredric March (em Nova York).

Premiação Cinematográfica.

Foi a primeira cerimônia a televisionada e também a primeira a ocorrer em duas cidades simultaneamente: Hollywood e Nova York. Também foi o único ano em que as cerimônias de Nova York foram realizadas no NBC International Theatre, em Columbus Circle, que pouco tempo depois foi demolido e substituído pelo New York Coliseum.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar