Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Terroristas disparam explosivos e paralisam aeroporto de Londres

Um atentado terrorista paralisou na noite do dia 9 de março de 1994, o aeroporto de Heathrow, em Londres. Cinco explosivos de morteiro foram disparados de um carro estacionado nas proximidades do aeroporto. Um telefonema para uma TV advertiu sobre o ataque, que não provocou vítimas. A polícia suspeita do Exército Republicano Irlandês (IRA, separatista).

O principal aeroporto de Londres e um dos mais movimentados do mundo ficou algumas horas interditado há exatos 26 anos, sob alerta máximo de segurança contra terrorismo. A M4, uma das maiores rodovias do país, que passa ao lado do aeroporto, continuava interditada à noite.

Os morteiros, acionados por controle remoto, foram disparados de um carro estacionado junto a um hotel ao lado do aeroporto. Os obuses destruíram pelo menos dois carros, mas não chegaram a causar danos importantes à estrutura do aeroporto ou às pistas. As granadas aparentemente não explodiram com o impacto.

Até a noite de ontem ainda não havia sido estabelecida com precisão a autoria do atentado. A principal suspeita recai sobre o IRA, grupo que luta contra o domínio britânico na Irlanda do Norte.

O IRA costuma atacar meios de transporte no Reino Unido, como parte de uma estratégia de provocar danos materiais e perturbar ao máximo a vida da população do país. O grupo também costuma advertir antes de seus ataques, para evitar vítimas civis. Os terroristas do IRA geralmente usam bombas e não morteiros.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar