mais

Tornados destroem e matam na Itália e nos Estados Unidos

Além de mortos e feridos, o terremoto atingiu as estruturas de edificações históricas, destruindo-as

Um intenso tremor de categoria 5,9 graus atingiu o norte da Itália deixa 37 pessoas mortas e dezenas de feridos O terremoto se intensificou com mais intensidade a 5 km ao leste de San Felice, a sul de Panaro, iniciando-se às 2h03 (23h03, no horário de Brasília)

Além de mortos e feridos, o terremoto atingiu as estruturas de edificações históricas, destruindo-as. Em Bondeno, na província de Ferrara, o teto de uma fábrica desabou, matando um funcionário, um marroquino de 29 anos. Essa tragédia aconteceu no dia 20 de Maio de 2012.

Tremor deixa mortos e feridos na ItáliaTremor deixa mortos e feridos na Itália

Uma alemã de 37 anos, que estava na Itália por motivos de trabalho, morreu em San Alberto de San Pedro em Casale, na Bolonha, provavelmente por conta de uma crise provocada pelo medo durante o terremoto.Em San Agostino, uma mulher de mais de cem anos também foi a óbito devido à comoção causada pelo tremor, informaram fontes médicas. Mais tarde, o corpo de outro operário foi encontrado por bombeiros entre os escombros da fábrica Tecopress, em Ferrara. O prédio que servia de sede à prefeitura de San Agostino, na província de Ferrara, ficou destruído.

As regiões de Bolonha, Toscana, Vêneto, Lombardia, Tretino Alto Adigio e Friuli Venezia Giulia também sentiram o terremoto. De acordo com o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália, o tremor foi precedido por outros dois, um de intensidade de 4,1 graus e outro de 2,2 graus.

Estruturas histórias na Itália ficaram destruídas  com o terremoto Estruturas histórias na Itália ficaram destruídas  com o terremoto 

Nesta mesma data de 20 de Maio, só que um ano depois, em 2013, um tornado atingiu a cidade de Moore, no subúrbio de Oklahoma City, uma rara tempestade de escala EF5, a mais alta usada pelo Serviço Meteorológico dos Estados Unidos para classificar esses fenômenos naturais.

Um tornado EF5 pode ter ventos superiores a 320 km/h e causar danos devastadores, informou o serviço. Na medição da intensidade dos tornados, meteorologistas e outros estudiosos avaliam os estragos causados no solo, bem como a velocidade dos ventos e outros dados para retear o fenômeno entre EF0 (mais fraco) e EF5 (mais intenso). Tornados da classe EF5 são raros nos Estados Unidos.

Tremos de 5,9 graus de magnitude foi sentido em várias regiões da Itállia Tremos de 5,9 graus de magnitude foi sentido em várias regiões da Itállia 

As autoridades médicas de Oklahoma City confirmaram que 24 corpos foram resgatados após a passagem desse tornado devastador na região. Inicialmente, as autoridades falaram em 51 e depois em até 91 mortos. Dois anos antes, a tempestade em Joplin, no Missouri, em 22 de maio de 2011, que matou 161 pessoas, tinha classificação EF5.

Prédio da Prefeitura de San Agostino ficou destrúido após tremores Prédio da Prefeitura de San Agostino ficou destrúido após tremores 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail