mais

Goldman Sachs prevê que economia dos EUA crescerá 8% neste ano

Se a previsão do Goldman estiver correta, ela marcaria a maior expansão econômica dos EUA em gerações.

Em nota aos clientes, economistas do Goldman Sachs elevaram suas expectativas de crescimento do PIB para a economia dos Estados Unidos para 8% em 2021 na noite de domingo. Se a previsão do Goldman estiver correta, ela marcaria a maior expansão econômica dos EUA em gerações. O crescimento anual de 8% denotaria uma reviravolta estupenda da pandemia de coronavírus, mas também ultrapassa significativamente as expectativas de crescimento da empresa para os EUA desde o final de 2020.

O que eles estão dizendo: "Nós aumentamos nossa projeção de PIB para refletir as últimas notícias de política fiscal e agora esperamos um crescimento de 8% em 2021 (Q4 / Q4) e uma taxa de desemprego de 4% no final de 2021 - a mais baixa entre as previsões de consenso - isso cai para 3,5% em 2022 e 3,2% em 2023 ", disse Goldman na nota.

Goldman Sachs prevê que economia dos EUA crescerá 8% neste ano - Imagem 1

  • "Mas esperamos que a dinâmica da inflação reflita o último ciclo e, portanto, esperamos que esta previsão se traduza em apenas 2,1% do núcleo da inflação PCE em 2023."

Nas entrelinhas: o Goldman tem sido excepcionalmente otimista quanto às perspectivas de crescimento nos EUA durante todo o ano, superando em muito as expectativas da maioria dos outros bancos de Wall Street.

  • A expectativa média de crescimento entre os analistas de Wall Street é de 4,7%, de acordo com a FactSet, e era de 3,9% até novembro.
  • Além disso, o crescimento econômico de 8% com a inflação atingindo apenas 2,1% seria quase sem precedentes.

Pelos números: um crescimento de 8% este ano colocaria o PIB dos EUA em cerca de US $ 22,6 trilhões, marcando uma recuperação total depois que a economia encolheu 4,1% em 2020.

  • O PIB dos EUA não cresceu 8% em um ano desde 1951, quando totalizou US $ 356 bilhões.

Digno de nota: a métrica do Goldman acompanha o crescimento do quarto trimestre em relação ao quarto trimestre, em vez de ano após ano.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail