Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Grupo convoca invasão a Área 51, que pode esconder presença de aliens

Mais de 1 milhão de pessoas já confirmaram presença em um evento no Facebookque pretende fazer uma suposta "invasão" da ultrassecreta Área 51, localizada em Nevada, nos EUA. O objetivo dos participantes seria descobrir o que acontece na base e libertar os supostos alienígenas que estariam vivendo nas instalações secretas.

"Todos nos encontraremos na atração turística Área 51 Alien Center e coordenaremos nossa entrada. Se fizermos a corrida do Naruto, podemos nos mover mais rápido que as balas. Vamos ver alienígenas", diz a descrição do evento, que tem mais de 900 mil pessoas interessadas.

Claro que o evento é uma piada, mas ele existe por um motivo: ainda não está muito claro o que ocorre no local de 12.950 quilômetros quadrados em meio ao deserto. A base existe desde 1955 e foi usada pela primeira vez pelo governo dos EUA para testar o avião espião  U2 por causa de sua localização remota.

Mas, até hoje, o governo norte-americano não confirma nem nega as teorias sobre o local, o que aumenta o número de conspirações. Entre as hipóteses está a de que os alienígenas e Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIS) encontrados aqui na Terra seriam levados para a base a fim de serem estudados. Além disso, novas espaçonaves secretas seriam testadas por lá. 

Um dos responsáveis pela disseminação da ideia de que aliens vivem na base é o físico Bob Lazar que, em 1989, afirmou à imprensa que havia trabalhado na Área 51 e que no local cientistas faziam engenharia reversa em discos voadores. O caso ficou famoso e já virou tema de um documentário da Netflix, Bob Lazar: Área 51 e Discos Voadores.

A alta proteção envolvida também serve para aumentar os rumores, já que o local é cercado de arames farpados e com placas avisando que os seguranças têm permissão para usar força letal contra invasores.

Todo esse mistério deixa as pessoas mais interessadas em ver de perto o que há lá dentro. Inclusive, um site de turismo vende excursões diárias por US$205 (cerca de R$ 750) para conhecer a região da Área 51.

Fonte: Revista Galileu 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto