Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Imagem forte! Doença rara deixa paciente com uma “boca de morango”

No Irã, uma mulher de 42 anos de idade buscou ajuda em uma clínica dermatológica depois de sofrer de um tipo de gengivite raro (condição conhecida como granulomatose com poliangiite), que deixou a sua boca com aparência similar a um morango. O sintoma ficou cada vez pior ao longo de seis semanas, período no qual teve sangramentos no nariz e duas úlceras necrosadas no rosto— quando há a morte dos tecidos de uma região do corpo. 

“Ela estava com dor porque os vasos sanguíneos na gengiva dela estavam muito inflamados, dando à boca uma aparência de ‘morango’ ”, escreveu o médico e pesquisador Maryam Ghiasi, no jornal científico The New England Journal of Medicine.

A doença da mulher teve origem na inflamação de vários tecidos — como os vasos sanguíneos — o que colocou a vida da paciente em risco. Se não for tratada, a enfermidade que causa a “boca de morango” pode danificar partes do corpo, podendo alterar, por exemplo,o formato do nariz, danificar os olhos, causar dores de estômago ou até mesmo parar o funcionamento dos rins.

Atenção, a imagem a seguir é forte. 

A mulher teve a doença foi tratada, mas ela não realizou o retorno à clínica para que os médicos constatassem sua condição nas semanas seguintes. Assim, os especialistas não conseguiram afirmar se o tratamento teve sucesso efetivo. De acordo com os médicos, entretanto, as pessoas podem controlar a doença e viver de maneira normal após a administração dos medicamentos. 

O episódio foi relatado em um vídeo pelo periodontista Joseph Nemeth, que nunca tinha visto uma foto de um caso tão grave. “ É um sintoma de uma doença vascular muito séria. Muito frequentemente essa doença, se não detectada cedo, pode ser fatal”, explicou Nemeth.

Fonte: Revista Galileu 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×