mais

Artista piauiense lança projeto no Catarse para história em quadrinho

Artista piauiense lança projeto no Catarse para história em quadrinho

Artista piauiense lança projeto no Catarse para história em quadrinho
mascaradeferro | nerdpoint

O artista Bernardo Aurélio, lançou no Catarse um projeto de história em quadrinho sobre um herói chamado Máscara de Ferro.

Artista piauiense lança projeto no Catarse para história em quadrinho - Imagem 1

Em entrevista ao nosso site o artista explicou sobre suas inspirações para o projeto:

O Máscara surgiu como um personagem extra de uma história que lancei numa espécie de fanzine chamado “O Messias e o Narrador” (um dia no futuro devo relançar essa história, de pois de uma boa revisada). O cenário da história era num futuro próximo e um tanto distópico. Não consigo pensar em uma inspiração direta para a criação do personagem. A ideia era uma sátira de super-heróis, que começou com a pergunta “como seria um super-herói teresinense?”

Isso estava misturado com a ideia de uma história distópica, suja, bagunçada.

Artista piauiense lança projeto no Catarse para história em quadrinho - Imagem 2

á pensei muito sobre isso e acho que o mais próximo que encontrei nessas origens era o tipo de sátira que o personagem Capitão Ninja fazia sobre jogos numa revista de videogames nos anos 90.

Depois disso, os quadrinho tem inspirações e citações. Às vezes, um Rorschach, às vezes um Batman. Também me inspira histórias como Dylan Dog ou Hellboy.

Na edição “O Inefável Máscara de Ferro contra Os Malditos Zumbis” você encontrará aventura, horror, humor, romance, ficção científica, teorias da conspiração, referências nostálgicas a tokusatsus (séries como Jaspion, Changemen, etc) e muito mais, o projeto tem em média 70 páginas de quadrinhos que formam a “trilogia Z”, para conferir o projeto acesse link abaixo:

https://www.catarse.me/mascara_de_ferro_vs_zumbis_5435?project_id=115268&project_user_id

Se você não sabe o que é o Catarse, é um espaço para aproximar pessoas que desejem viabilizar financeiramente determinados projetos. as iniciativas inovadoras, criativas e ambiciosas tornam-se realidade a partir da colaboração direta e da confiança entre as pessoas que se identificam com elas.

Essa dinâmica tem dois protagonistas: o Realizador e os Apoiadores, em um cenário: a página do projeto. É lá que o realizador conta sua história, define quanto quer arrecadar e oferece recompensas em troca dos apoios. E é na própria página de projetos que os apoiadores (ou assinantes) farão o pagamento e se comunicarão com o realizador.

Ao se cadastrar no Catarse, o realizador poderá criar e editar o rascunho de seu projeto por quanto tempo quiser. Nesse processo, ele(a) deve escolher a modalidade de financiamento, e preencher a página de rascunho da arrecadação de acordo com as regras da modalidade escolhida. Assim que entender que está tudo pronto para o lançamento, o realizador poderá publicar o projeto diretamente da página de rascunho e permitir que outras pessoas contribuam para tornar o projeto realidade.

Durante o período de arrecadação, o realizador deverá se esforçar para divulgar a página de arrecadação e mobilizar sua rede de contatos para que façam contribuições financeiras e se tornem apoiadores do projeto. 

Se o projeto for financiado com sucesso o realizador receberá o dinheiro arrecadado para executar o projeto e entregar as recompensas que tenha oferecido aos apoiadores durante a arrecadação.

Se o projeto for não financiado o dinheiro arrecadado será devolvido aos apoiadores, e o realizador não terá que executar o projeto nem entregar recompensas.

Nós do NerdPoint também estamos com projeto no Catarse dê uma conferida no link abaixo:

Apoie NerdPoint no Catarse: https://www.catarse.me/users/1324427


Para acessar o nosso site, clique aqui: http://nerdpoint.com.br

Youtube: NerdPoint TV

Twitter: nerdpointbr 

Facebook: NerdPoint

instagram: nerdpoint

TikTok: nerdpointbr 

Spotify: NerdPointCast 

Deezer: NerdPointCast 

Soundcloud: NerdPointCast 

Castbox: NerdPointCast


PARCEIROS:

@espacofullbar

@cafe_decasa

@kalanchoefloreseventos

@autolavagemstopcarthe

@feelingassessoriadigital

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail