Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

J.K. Rowling compartilhou a inspiração para o primeiro nome de Snape

J.K. Rowling compartilhou a inspiração para o primeiro nome de Snape
severus snape | nerdpoint

O Professor Snape é um dos personagens mais controversos de Harry Potter. Desde a chegada de Harry em Hogwarts, o mestre de Poções tem um grande prazer em humilhá-lo sempre que possível. Suas ações são alimentadas por seu relacionamento com o pai de Harry, durante seus próprios dias de escola. Seu tratamento, combinado com muitos outros atos de crueldade ao longo da série, tornou difícil para alguns fãs ver Snape como algo além do mal. No entanto, a conclusão da série mostra que Snape era no mínimo corajoso, o que Harry ver isso também.

Harry Potter e as Relíquias da Morte, o livro final da série, foi lançado em 2007. No entanto, alguns anos que se passaram desde então, Rowling ainda consegue revelar informações que não foram compartilhadas sobre a franquia. A recepção de algumas de suas revelações é bem aceita pelos fãs, especialmente uma declaração surpreendente de 2014 sobre o relacionamento de Ron e Hermione, que é o favorito de muitos fãs. Na época, ela se referia ao eventual encontro romântico deles como “realização de desejos” e “uma escolha feita por razões muito pessoais, não por razões de credibilidade”.

Felizmente, uma nova revelação de Rowling é muito menos controversa, pois ela explica a inspiração não intencional do primeiro nome de Snape, Severus. De acordo com um tweet de Rowling, é baseado em um nome de uma rua, mostrado em uma placa que ela passava frequentemente a caminho do trabalho. Rowling compartilhou que não percebeu por que escolheu o nome Severus até depois de publicar e passar pela placa novamente. 

Também é interessante que Rowling não percebeu a inspiração para o primeiro nome de Snape até bem depois de ela ter escolhido. Isso é especialmente surpreendente, pois é um apelido único. No entanto, Severus certamente combina bem com Snape e ajudou a dar vida a um dos personagens mais icônicos de  Harry Potter. Na verdade, Harry gostou do nome o suficiente para torná-lo o nome do meio do segundo filho. Além disso, para uma das figuras mais controversas da série, é legal saber que o primeiro nome de Snape veio de um objeto tão comum quanto uma placa de rua.

Confira mais detalhes e muito mais em nosso site.
www.nerdpoint.com.br

Sigam nossas redes sociais:
Youtube: Nerd Point
Instagram: @nerdpoint
Facebook: NerdPoint
Podcast: NerdPointCast
Twitter: @nerdpointbr

Nossos parceiros:
@espacofullbar
@cafe_decasa
@kalanchoefloreseventos
@autolavagemstopcarthe
@feelingassessoriadigital

Seja um apoiador do site.
Catarse: Nerdpoint


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar