mais

Kimetsu no Yaiba – Demon Slayer

Não trago aqui uma crítica, apenas uma resenha para te convencer a ler o maior Mangá de todos os tempos dos últimos anos.

Kimetsu no Yaiba – Demon Slayer
Demon Slayer | nerdpoint

Não trago aqui uma crítica, apenas uma resenha para te convencer a ler o maior Mangá de todos os tempos dos últimos anos.

Lembro quando um amigo falou: “Brother, tu precisa ver esse mangá! É massa demais!!”.

A primeira vista, eu não curti muito por causa do protagonista, ele não me cativou.

Daí você deve estar se perguntando . . . como isso pode acontecer!? O protagonista não é o principal da história!?… Calma padawan, existem várias outras qualidades nesse mangá que prenderam a minha atenção, sem falar na empolgação do meu amigo, que me empurraram para mais alguns capítulos, e pela primeira vez na vida preciso admitir . . . você estava certo Pedro, que mangá f***!

A premissa do mangá é bem simples, existem demônios, caçadores de demônios e muita pancadaria a lá samurai, algo visto em quase todas as histórias que se passam na terra do sol nascente. Só que aqui, elevado ao sétimo sentido.

O real motivo de todo o seu sucesso e os maiores acertos do mangá podem ser explicados em dois pontos. O primeiro, é não focar a história em cima de UM protagonista. Kamado Tanjirou não me impressionou, ele é muito simples!!! Não tem o carisma do Goku, o espírito do Naruto ou a sede de poder de Light Yagami… só que aí . . . aí . . . o mangá te apresenta os dois parceiros de Tanjirou, o medroso Zenitsu e o insano Inosuke, e tudo muda!

A química do trio é fantástica e a forma com que eles se completam é algo raro de se ver. Cada página te aproxima dos personagens e nesse momento você sente a flecha do cupido rasgando o coração e colocando esse mangá lá dentro, ao lado de DBZ e CDZ.

Já o segundo ponto, é o vilão da história, Muzan Kibutsuji. Esse sim, carismático, cativante e com sede de poder, muita sede de poder. Muzan é apresentado sem pressa, é aquele que não se pode falar o nome e todo o universo do mangá gira em torno dele. O objetivo de Tanjiro e dos caçadores de demônios é matá-lo, simples né… SQN.

Muzan não é um simples vilão, é uma ceita, um culto, uma entidade capaz de te paralisar e te constranger só por estar em sua presença. Seu nível de poder se compara ao de um Deus, afinal, ele é o próprio Demônio.

Demon Slayer se tornou o mangá de maior sucesso no Japão superando o até então imbatível One Piece. Todo o seu sucesso é merecido e explicável, basta ler alguns capítulos do mangá e ter uma overdose de ação e aventura que vai te garantir as melhores horas da sua quarentena.

Para acessar o nosso site, clique aqui: http://nerdpoint.com.br


Youtube: NerdPoint TV

Twitter: nerdpointbr 

Facebook: NerdPoint

instagram: nerdpoint

TikTok: nerdpointbr 

Spotify: NerdPointCast 

Deezer: NerdPointCast 

Soundcloud: NerdPointCast 

Castbox: NerdPointCast

Apoie no Catarse: https://www.catarse.me/users/1324427


PARCEIROS:

@espacofullbar

@cafe_decasa

@kalanchoefloreseventos

@autolavagemstopcarthe

@feelingassessoriadigital


Créditos:

Saff

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail