Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Saga – Guerra, Sexo e Fantasia

Saga – Guerra, Sexo e Fantasia
saga | nerdpoint

Escrita por Brian K. Vaughan (Y: O último homem; Paper Girls) e desenhada por Fiona Staples, esta obra se tornou um dos grandes títulos da última década, desmanchando a imagem negativa que a Image Comics tinha sido estigmatizada nos desvairados anos 90 junto com Walking Dead e diversos outros títulos. Saga, foi publicado no Brasil pela editora Devir em 9 volumes que abrangem as 54 edições lançadas até o momento. A última edição foi publicada no final de 2018. e a HQ se encontra em hiato até o momento que escrevo este artigo.

Saga nos apresenta uma space opera com tudo que o gênero dá direito, mas com uma narrativa que segue o formato que George R. R. Martin popularizou com Game of Thrones: Sexo, violência, intrigas políticas, personagens que podem morrer a qualquer momento.

A história acompanha a ‘saga’ de um casal improvável de duas raças que vivem em guerra, de um lado temos Alana, uma combatente de Aterriense, planeta cujo povo é tecnologicamente avançado e possuem asas (embora nem todos possuam a habilidade de usar estas asas para voar); e Marko, que vem de Grinalda, uma lua de Aterro, onde tradições místicas permitem que eles consigam conjurar magias para os mais diversos propósitos desde cura até usar como arma. Ambos são combatentes de cada lado, e em meio a um campo de batalha se apaixonam e desta paixão proibida surge Hazel, a filha mestiça de dois reinos que se odeiam.

Aqui temos a premissa básica dessa história que aos poucos nos vai apresentando um universo com os mais diversos tipos de criaturas imagináveis, desde um reino robô com uma espécie cibernética com cabeça de tvs de tubo, até fantasmas, dragões, pessoas metade aranha metade humana e o mais abrangente leque de criaturas imagináveis que nem mesmo em Star Wars ou grandes outras obras de Sci-fi tenha nos apresentado anteriormente.

A medida que vamos acompanhando os percalços dessa família perseguida por todos os reinos, somos apresentados a vários personagens que compõe a história e nem por isso são menos importantes que o casal protagonista. O Príncipe Robô IV, membro da realeza do reino robô, é um personagem que rendeu grandes momentos e aos poucos vai ganhando profundidade à medida que seu arco de personagem avança. O Querer, caçador de recompensas com um código de conduta rígido que vai entrando em uma série de conflito de identidade. A própria Hazel, que à medida que vai crescendo vai ganhando cada vez mais destaque, e é esta por sua vez é quem narra essa história desde o começo.

Saga, também se destaca com sua arte, principalmente no que diz respeito às cores. Para apresentar essa grande aquarela de raças, situações o traço e cores de Fiona Staples. E isso é usado com maestria para nos apresentar planetas, naves, magias, armas e espécimes que saltam aos olhos.

A obra nos faz mergulhar em um universo fantástico com bastante pé no chão no que diz respeito à relação entre os personagens, desde momentos mais brandos, mostrando o cotidiano de uma família, relações entre pai e filho, ex-namoradas. E faz isso com maestria mostrando e desenvolvendo todos os personagens com tons de cinza.

Ninguém é perfeito nessa história. Isso nos faz criar apego a muitos personagens que em momentos a lá GoT nós são arrancados da história das mais inusitadas forma e nos fazem explodir a cabeça. Então se deseja embarcar em uma baita Fantasia Especial com grandes pitadas de violência gráfica, sexo que mistura momentos doces entre casais apaixonados, paternidade e com tudo isso que nos faz arrancar gargalhadas em uma página e lágrimas em outras, Saga é um prato cheio.

Para acessar o nosso site, clique aqui: http://nerdpoint.com.br


Youtube: NerdPoint TV

Twitter: nerdpointbr 

Facebook: NerdPoint

instagram: nerdpoint

TikTok: nerdpointbr 

Spotify: NerdPointCast 

Deezer: NerdPointCast 

Soundcloud: NerdPointCast 

Castbox: NerdPointCast

Apoie no Catarse: https://www.catarse.me/users/1324427


PARCEIROS:

@espacofullbar

@cafe_decasa

@kalanchoefloreseventos

@autolavagemstopcarthe

@feelingassessoriadigital

Créditos:

Renato Sousa


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar