Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

A Boa Temperatura

Bom Clima na Europa

A Boa Temperatura
Cleo Costa em San Sebastian Espanha | Fernando Barrios

          A Boa Tempertura

 

A diferença do hemisferio sul é que nestas datas celebramos a passagem da primavera e a chegada do verao na Espanha. As agradaveis temperatura na penisula ibérica nos anuciam a apoteoses de um dos fenómeno mas esperado pelos espanhois, o verao.

 

Espanha, quando muda a estaçao, o solsticio de verao, o dia  mas luz tem no ano, passa a viver meses de esplendor caracterizado pela quantidade de turistas que provem de todos os lugares do mundo, que tem uma preferência por esse lindo pais para passar as ferias estival.

 

Este ano o número de visitantes, com respeito a mesma data do ano passado, foi incrementado um 12%. Em 2013 visitaram Espanha 60.6% millhones de turistas estrangeiros, é muito importante ter a consciência desse salto economico para o pais  nessa epoca. Espanha é o terceiro mas visitados por turistas do mundo, perdendo somente por EEUU e China.

 

O número de turistas que recebemos no Brasil é de  seis milhoes, a décima parte que Espanha . E isso, que o Brasil é dezessete vezes maior que Espanha, ou seja é infinitamente melhorável.

 

O pais “ Bonito por natureza” necessita fazer um grande esforço nesse campo

( comunicaçao, infraestrutura, hotelaria, diversificaçao de ofertas, qualificaçao profissional, conhecimentos de idiomas). Outro dia me comentava um amigo, que teve uma surpresa no Brasil, lhe pediram o CPF para poder comprar o bilhete de aviao ou comprar um celular. Normas administrativas que nao tinha acontecido em outros paises do mundo, que podia fazer todas as gestoes com seu documento passaporte e seu cartao de crédito.

 

Espanha é um exemplo que podemos observar e desenvolver o setor turistico. Sua amplia oferta hotelaria, o nivel de qualidade de instalaçoes, infraestrutura de comunicaçao( autovias, trens de alta velocidade, aeroportos) sua oferta gastronomica, sua diversidade cultural, um grande quantidade de museus, seu patrimonio histórico....múltiplos fatores que oferecem a seus visitantes, algo más que uma boa temperatura.

 

Nao há dúvida que esto que estou falando exige um grande esforço e manutençao por parte de todos. Sao necessarios milhoes de pessoas empurrando na mesma direçao e um empurro claro e decidido por parte da administraçao e muitos anos de trabalho e determinaçao para lograr alcançar as cotas que todos gostariam de chegar, conseguir a excelência turistica.

 

Falamos de uma industria que movem muitos recursos....

 

Agora com a Copa do Mundo, temos uma verdadeira radiografia do nosso nivel nesse campo. Quando acabe será momentp de reflexionar e tomar as medidas adequadas.

Nao esquecemos que temos seiscentos mil visitantes, e o reto das olimpiadas esta ao lado e poderiamos sim, tomarnos as medidas adequadas para superar nosso atual número de turistas.

 

Ante tudo temos um reto, insisto, é tarefa de todos oferecer um Brasil cada dia más preparado e permeável para nossos visitantes.

 

É interessante vim passear por Espanha, que além de nos receber de braços abertos, concerteza nos pode inspirar nos procedimentos adequados para crescer de forma adequada e profissional no campo do turismo.

 

Queridos  leitores, viajamos, o mundo ficara um poco menor e concerteza crescemos como pessoa e como pais nessa agradável e satisfatoria que é “ turistear”

Ate a próxima

Cleo Costa

Coluna Publicada 23/06/2014


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar