Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Aprendizagem de Luxo

Conhecimento do Luxo

Aprendizagem de Luxo
Cleo Costa | Fernando Barrios

                                                                                            Aprendizagem de luxo

     Luxo é cultura. Para muitos uma manifestação clara de excelência. Obviamente não é ostentaçao e nem a manifestação desordenada da alta vulgaridade na sua potência máxima. O que estou dizendo parece óbvio, para muitas pessoas não é. Não é fácil para delinear claramente que depende de uma sensibilidade fina. Lembramos uma afirmação: "Embora a macaca se vista de seda  continua sendo macaca" O dinheiro não faz as pessoas inteligentes, mas a educação e a cultura sim.

 

Quando os romanos estabeleceram as leis suntuárias para definir limites para a extravagância, ou o filósofo Kant em sua obra " O belo e do sublime" filosofia sobre os fundamentos do luxo, o que eles estão fazendo é tentar trazer ordem ao mundo complexo de luxo .

 

Participamos, outra vez de uma  maravilhosa mesa redonda no prestigioso Instituto de Empresa, sobre “O futuro prometedor das pequenas marcas de luxo ", organizado pela melhor especialista desse tema na Espanha, Susana Campuzano, parabenizamos esse lindo evento que nos  ensina sobre esse tema tao complexo que é o luxo. Tive o privilégio de assistir essa apresentaçao com um grupo de profissionais qualificados.

 

 Nessa ocasiao estavam presentes Enrique Loewe (da prestigiada marca Loewe), Laura Ponte (modelo internacional) e um número seleto de participantes que ouviam cuidadosamente reflexões produzidas pelos palestrantes.  Nesse dia falaram da dura caminhada dos novos criadores para chegar a ter uma marca reconhecida no mundo do luxo. Paixão, comunicaçao, conhecimento, gestão, ... Alguns dos aspectos necessários para alcançar  o difícil e delicada campo do luxo.

 

Como dissemos no início do artigo  luxo é cultura e precisamos aprender a aprofundar. Quanto mais sabemos, mais somos devedores para aqueles que, como Susana Campuzano, nós ajuda a profundizar e compreender este tema fascinante.

 

Mudando de assunto, queridos leitores, assistimos a exibição de Cinema Brasileiro "Novocine 2014", em Madri, organizado pela Embaixada do Brasil na Espanha.

 

Assisti o filme/documentário "Cidade de Deus 10 anos Depois” Como o próprio nome diz fala sobre a vida hoje dos protagonistas filme “ Cidade de Deus” famoso filme  brasileiro premiado internacionalmene.

Estava presente  um dos Diretores, Cavi Borges, que depois da exibiçao do fikme  fez um lindo discursso sobre o mesmo, logo depois a equipe do “O Observatório” tivemos uma conversa com ele.

 

Primeiro quero destacar a sensibilidade de Cavi Borges definitivamente necessário para dar ao filme um sentido humano é o que nos permite chegar mais perto da vida real dos personagens e entender o seu destino. Se esta sensibilidade somarmos o respeito que ele tem por permitir que os atores se expresse livremente, sem colocar suas idéias sobre eles, vamos encontrar um documentário que nos fez refletir sobre a importância e a influência dos acontecimentos , aparecem extraordinariamente na vida de um, que servi para alguns poucos, consegui produzir uma mudança significativa para eles.

Uma amostra do cinema brasileiro com autores brasileiros, que abre as portas para sensibilidade Europeia. Cinema que foi respeitado com um grande público,  nessas horas lembramos do nosso amigo cineasta piauiense, Douglas Machado autor  do filme Cipriano. Filme que é seguido por intelectuais europeus com atençao  e respeito. Não só samba e futebol  têm Brasil, como ele é conhecido. Ficamos orgulhosos quando escutamos aplausos para os nossos artistas em outras partes do mundo.

 

Ah, queria escrever mais, que pena já acabou o espaço, queria falar sobre a morte da Duquesa de Alba, que chocou o país (Espanha), convido você a ler a minha crônica sobre esse fato no meu Blog www.meionorte.com/blogs/oobservatorio

 

Até a Próxima

 

Cleo Costa


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar