Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Culturalizando por Madri

Madrid um lugar de cultura

Culturalizando por Madri
Cleo Costa em templo Debod | Fernando Barrios

 

Culturalizando por Madri

 

Caros leitores passou o carnaval e aquí em Madrid nao faz muita diferença. Antes, durante e depois do carnaval nao temos as grandes festas como no Brasil e nem feriados. Mais o curioso é que têm uma parte da Espanha que sim têm feriados e têm desfiles de carnaval e escolha da rainha do carnaval. As festas mais populares de carnarvais na Espanha sao  comemoradas em  Las Palmas ,Tenerife e Cádiz. Os desfiles sao em carros alegóricos e as pessoas fantasiadas.

Mais pra quem nao teve feriado, e nem participou dos carnavais, teve muito trabalho. Nossa equipe esteve em varios lugares emblemáticos de Madri. Estivemos preparando o video para TV Meio Norte, gravamos em um  dos pontos turísticos mais visitados da capital da Espanha o  Templo Debod. É uma  construção egípcia, que foi recuperada do seu lugar original e montada no meio da cidade. Exatamente no parque oeste que fica no centro sul de Madri. O Templo de Debod  foi um presente  do Egito para a Espanha, para compensar uma ajuda que a  Espanha deu para salvar os templos de Nubia . O templo Debod é dedicado ao  “ Amón “ Deus do Sol e a “Isis” Deusa da Lua e Deusa Mae . O templo chama atenção por destoar completamente das construções coloridas da cidade. É  o Templo egipcio mais completo   que se encontra fora do Egito e é permitida a visita em todas as salas de form gratuita.

 Outro lugar que visitamos foi o planetário. Em Madri existe um lugar de estudos astronomicos, com o objetivo de divulgar todo que está relacionado com a astronomia. O Planetário é formado por varias salas dedicadas a fins variados, por exemplo tem uma sala de exposiçao, para conhecer galaxias e cometas,  uma sala principal esférica para utilizar diferentes tecnicas, com música que nos transporta ao cosmo, o retropojetor de estrelas e etc. O planetário esta aberto para todas as idades  incluso com sessoes infantis.

Para finalizar,  visitamos um museu que poucas pessoas conhecem, mais é uma jóia perdida no centro da cidade. O Museu Naval de Madri, onde ali encontramos, armas, galeoes, peças e coleçoes de valores historico, artístico, ciêntifico e tecnico, relacionado com a atividade naval. Com o objetivo de difundi a historia da marinha espanhola. Foi ali que descubri que Espanha teve uma grande fronta maritima e um grande império no século XVII. Foi ali também onde tive a oportunidade de ver o primeiro mapa incluso a América, feito pelo cartografo e marinho cantabro Juan de la Cosa.

Bom, meus queridos leitores, como vocês podem ver em poucos dias vimos e percorremos vários lugares e de diferentes conceitos . Convido a vocês que nos acompanhem no nosso blog www.meionorte.com/blogs/oobservatorio. E Em breve na TV Meio Norte nas tardes de quartas e sextas feiras.

Até a próxima

Cleo Costa


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar