Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Dois Mundos

O mundo da Internet esta dominando

Dois Mundos
Cleo Costa | Fernando Barrios

                                                                                            Dois Mundos

 

   Como dizia o   escritor francês Edouard Schure  a famosa frase: "Há outros mundos ... mais estao neste", como se dissesse, você não precisa olhar maravilhas no passado ou no outro lado do Universo. Basta olhar com cuidado e você vai encontrar neste mundo.

Passeando  por Piauí, neste momento, se temos o cuidado de olhar vemos o que está do nosso lado, ele pode ser uma fonte de grande dar-se conta. Na Crônica de hoje, vou limitar-me a algumas reflexões que tenho vindo a explorar nestes últimos dias.

A primeira é , algo óbvio, mas, no entanto, extremamente perturbador. Em qualquer ponto ao qual nos voltamos dentro ou fora do bairro em que vivemos, ou dentro da cidade, da costa ... Dois mundos coexistem, o passado e o futuro. O que foi e o que será. E o futuro vem da mão da arrogância filha da ciência, da tecnologia.

Algumas pessoas se adaptam rapidamente às mudanças que chegam, especialmente os jovens. Eles vao  a qualquer lugar com seus celulares de última geração , se comunicam com programas modernos e  em redes sociais como o Facebook ou o WhatsApp. Para eles, a mais recente tecnologia sem segredos. Computadores, players de música, TVs ultra-modernos HD com Internet, .... são os verdadeiros portadores da modernidade. Se você chegar a um lugar de lazer primeira coisa que eles perguntam é se há Wiffi e qual a  Senha. Necessidade de interface com seus pares, outros jovens.

E as vezes os estabelecimentos do lado nao tem wifi , e não percebem quantos clientes perdem por não estar em dia no futuro.

Pessoalmente, confesso que eu sou uma dessas pessoas que optam por ficar em hotel se têm wiffi em minhas viagens. Ainda vou confessar uma coisa, estou escrevendo esta crônica em um hotel enquanto descansava, estrada Brasília, onde eu tenho que participar de uma reunião muito importante. Eu estou fazendo a viagem por estrada, desfrutando do prazer de conduzir através do nosso estado, com calma, sem pressa.

E graças à tecnologia, eu posso ler os relatos de jornais por internat, comunicar-se com as redes sociais e para enviar este artigo ao jornal, não importa em que lugar do mundo estou.

Muitas das pessoas que eu  encentro nao perceberam que o futuro chegou, o futuro é agora. Essas pessoas, creio eu, deve viver em uma espécie de terror ao que ele e o mundo está ameaçando e hostil rodeia, que nao sabem atuar , no mundo que vivem, alguns se  escondem ou tentar negá-lo. Degrada outros dizendo coisas como estas são as questões da juventude, e permanecer tão calmo, tão longe que eles precisam fazer alguma coisa necessitam chamar os seus filhos ou netos para eles para resolver o problema, no telefone ou na Tv ...

E depois há aqueles que nunca desistem, por exemplo. A mãe de um amigo meu que têm oitenta e seis anos, aprendeu a usar o computador, comunica-se com os amigos via e-mail,  com o filho que mora em outro país, por Skype. Até baixa filmes para visualizar.

Dois mundos que vivem juntos. As autoridades do  nosso estado  precisam entender que nós não podemos viver com redes  telefonicas que não funcionam nas rodovias, sistemas que caem quando vamos ao banco, ... Uma boa oportunidade para ser introduzida na agenda política da próxima eleiçoes.Um mundo que era e precisa ser substituído por um mundo moderno que leva ao topo o nosso amado Brasil.

Até a próxima

Cleo Costa, Coluna Publicada 04/08/2014


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar