Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Mais uma vez

Conferência e comunicaçao sempre andam juntos

Mais uma vez
Cleo Costa Entrevista Maria Manzano especialista em Coaching | Fernando Barrios

                       

                                                                                                Mais uma vez

 

   Já passaram sete dias  queridos leitores e nos encontramos mais uma vez nas linhas desta coluna, semana após semana, esteje onde estiver meu  pensamento me obriga a olhar para trás e recordar os eventos que ocorreram esses dias que são dignos de contar-lhes.

   No início da semana, fui convidado a participar de uma conferência  sobre a "Nova Geo estratégia Mundial", os palestrantes foram o ex-secretário de Estado e deputado, um professor de história contemporânea e um embaixador de Espanha. A conferência foi realizada em um prestígioso hotel de Madrid, ali geralmente reunem-se pessoas muito importantes. Vocês podem imaginar que um título tão sério e com pessoas tao importantes que eu temia o pior. Na verdade, foi interessante, e não  digo por causa do cocktail, que foi bom, especialmente os pratos de paella servidos, nem os vários kebabs, mais sim pelos os temas abordados. As matérias-primas, a queda do preço do petróleo, o aumento  estratégico dos paises do  Pacífico, a escalada do Islã radical ... Puff, vocês acham que eu sou louca por ter indo ouvir essas coisas, mas eu aprendi muitos tópicos interessantes e conheci pessoas muito especiais.

Bem, nem todas as minhas atividades são tão serias. Esta semana foi muito ativo e é verdade fiz muitas coisas. Estive mais uma vez no museu do Prado. É sempre um prazer  visitar-lo talvez seja a melhor pinacoteca de arte do mundo. E estive gravando algumas cenas para a TV, ensinando a exposição  de Bernini, dos quais eu já comentei aqui e nao faz muito tempo. Bernini um garnde maestro e que iniciou o estilo barroco na Itália, nunca deixa de me surpreender com o realismo de sua obra. É um prazer percorrer  suas obras, tão reais, tão mágicas ... Depois, quando sai, nada mais relaxante do que um tranquilo passeio do parque de Retiro, verdadeiro pulmão da capital da Espanha e está localizado no coração de Madrid. Estamos em plena época de outono no Hemisfério Norte. O amarelo, tão característica do pintor holandês Van Goch, e queda de folhas, dar-lhe um ar cativante para este tipo de passeios.

Também me reuni com Maria Manzano, diretora da empresa de Coaching "Liderhazco", um dos mais prestigiados na Espanha e modelo de profissionalismo neste campo. Para a  nossa prestigiado amiga o  "Coaching é a melhor ferramenta para gerar responsabilidade e liberdade". Ultimamente ele está se tornando moda na Espanha falar sobre o coaching como uma nova disciplina em que os profissionais, executivos e todas as pessoas que procuram apoio e esclarecimentos sobre as vidas estressantes que levamos nas grandes cidades. Pra ser sincera não ficou claro o que é isso do coaching e sua função, seria um profissional que lhe ajudar a seguir em frente, eu posso pensar que é  um conselheiro qualificado, embora não seja um terapeuta. Vou ter que voltar pra conversar com Maria Manzano,  ou melhor, vou anotar algumas sessões e eu com certeza vou gostar.

  As últimas notocias nos meios de comunicação espanhóis (jornais, rádio e TV e Internet), é  o novo grupo político, sensação, "Podemos" . O recente secretário-geral, Pablo Iglesias, move multidões e interesse da nação se voltam a suas  declarações. Para alguns, este grupo, que inclui o movimento social dos indignados espanhóis, antes da crise e do desemprego é uma opção séria para romper o bipartidarismo atual. Neste ano que vem, 2015,  haverá eleições municipais na Espanha para  muitos especialistas a opçao de  "Podemos" são muito elevadas, alguns chegam a afirmar que, em 2016, há uma chance de ter um presidente de governo que se chama Pablo Iglesias. O Partido Popular (direita) e do Partido Socialista (Esquerda), ambos responsáveis pelo bipartidarismo na Espanha, estao levando a serio. É uma opção real? As coisas mudam muito rapidamente. Seguiremos lhe  informado.

Até a próxima

Cleo Costa


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar