Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Multidao para Manifestaçao e Concentraçao para oferta turistica

Feira Internacional do Turismo

Multidao para Manifestaçao e Concentraçao para oferta turistica
Cleo Costa em Fitur 2015 | Fernando Barrios

 

Multidao para manifestaçao e Concentraçao para oferta turistica

 Nem o frio impediu que milhares de pessoas participaram neste sábado de uma manifestação convocada pelo Partido Podemos para reivindicar uma nova maneira de fazer política na Espanha.

 O novo partido rejeita a atuação dos políticos tradicionais, e se apresenta como uma alternativa ao domínio do Partido Popular, de centro direita, e dos socialistas do PSOE.

A "Marcha da Mudança" foi convocada pelo Podemos, partido surpresa nas últimas eleições europeias (nas quais foram elegidos cinco eurodeputados). A manifestação foi convocada em nome de uma "Mudança" e segundo os seus organizadores, não visava protestar contra ninguém nem "pedir nada".

O Podemos foi oficializado em janeiro de 2014 (teve como origem os protestos de cidadãos do movimento cívico 15 de Maio, ou 15M), foi o quarto partido mais votado nas eleições europeias do ano passado e, segundo sondagens recentes, está a pouco mais de dois pontos percentuais do PP, atualmente no poder, à frente do PSOE (socialistas espanhóis).Este ano a Espanha terá, sucessivamente, eleições municipais, autonómicas e gerais.

 Estivemos marcando presença em FITUR  Feira Internacional do Turismo  organizada por IFEMA realizada de 28 de janeiro  a 01 de fevereiro, finaliou ontem sua 35º ediçao, com um recorde de participaçao, que coincide com os  melhores datos da industria turistica da Espanha e a um nivel mundial.

 É importante ressalta o crescimento de 12% dos visitantes profissionais internacionais. Com a partricipaçao de cerca de  da  9.107 empresas de 165 países e a presença de cerca de 225 mil visitantes de todo o mundo, dos quais 125 mil profissionais, gerando uns ingressos para a cidade de 200 milhoes de euros.

 O primeiro evento de turismo do ano confirma a forte resistência do setor: um número crescente de participantes diretos em 12% e  na área de exposição de 4%.

O orçamento para a organização da feira é mais de 10,5 milhões de euros, dos quais 3 milhões são para os compradores internacionais de promoção e convidados.

Estivemos visitanado o estande de Brasil e conversando com a diretora de relaçoes internacionais da Bahia Rosana França. Sentimos falta da presença de muitos estados brasileiros, mas enfim senti um pouco da presença do Brasil é sempre muito bom, é uma alegria que contagia todo o mundo ao  som da musica brasileira.

Esperamos que o próximo ano o Piauí esteja presente para fomenta o turismo do nosso estado, pois nós temos belas praias, delta, pinturas rupestres e etc...E aqui estaremos para prestigiar, orgulhar e divulgar.

Queridos leitores por aqui vou finalizando nossa coluna dessa semana, e sigo dizendo que vocês podem passar por nosso blog www.meionorte.com/blogsoobservatorio , e uma dica aproveitem os pré-carnavais por que esse privilegio só o Brasil tem e o melhor carnaval do mundo.

Até a próxima

Cleo Costa


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar