Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Partilhar é Tendência

O que esta na moda na Europa

Partilhar é Tendência
Cleo Costa | Fernando Barrios

                                                                          Partilha é Tendência

  Uma das palavras que provocam fervor entre as pessoas "modernas", "Fashion" e  que "estao na  última moda" é a palavra "tendência". E o que queremos dizer com a palavra "tendência"? , O uso dessa palavra se referir ao que se esta usando ou ao que se vai usar, é o último,  é o máximo ... é tendência. Para estar em comunicação com esse termo, você tem que estar na moda, junte-se ao as redes sociais. Para isso deve ser "ligado", navegar na Internet, blogs, Instagram, Twitter, Facebook ...

Se atualizando ou lendo esta coluna, o Observatório, é claro. Então, caro leitor, não se preocupe, nós vamos lhe informar de tudo e o que é "tendência" na Europa e nos Estados Unidos. Se lemos o "Meio Norte" ou você siga-nos no nosso Blog, e em breve na TV, você será o primeiro a saber das novas tendência e ser no  Piauí o primeiro a marca "Tendência".

Você sabia que agora "tendência" na Europa é compartilhar e ser gentil com o outro?. Os jovens estudantes, e não tão jovens que se dedicam a fazer  uma turnê pela Europa como mochileiros por albergues, que nesta parte do mundo são de qualidade, barato e confortável. Percorrem a paises com pouco dinheiro e sua relação com os outros é amigável. Companhias aéreas baratas, como Rayaner Air Irish (muito parecido com o azul do Brasil) e o Inglês como o idioma para se comunicar. E dentro dos países, e aqui na Espanha está o maior fevor, compartilha carros com estranhos para viajar de uma cidade para outra.

A febre que ta tomando de conta é viajar com estranhos através do  "Bla Bla Car". Uma organização que encontramos na Web , Internet, ou aplicação para os celulares. Você pode compartilhar despesas da viagem com pessoas que não conhecem  e economizar dinheiro. O motorista que está viajando anuncia na Internet e os interessados se inscrevem para viajar com aquele motorista que já esta registrado no Bla Bla Car, até que complete as vagas do carro. Todos as pessoas estao registradas inclusive o motorista  e antes de viajar você pode saber a história de todos os seus companheiros.

Eu acho que para muitas pessoas no Brasil a idéia de viajar com estranhos pode ressoar como impensável. Muitos pensam que é algo inseguro. Entao  me pergunto, não viajamos com estranhos quando vamos de avião ou de trem ou ônibus? Somente a diferença é que Bla Bla Car é algo que depende das pessoas que se interesse pelo o inovador.

No Brasil parece que Bla Bla Car está  chegando, vamos ver como vai funcionar ai. Já existe Bla Bla Car em 12  países,  com doze milhões de usuários. E o que eu tenho claro é que a minha próxima viagem a Barcelona vou fazer com Bla Bla Car ..

O que existe no Brasil é "Zaznu", "Uber" compatilham carro nas grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, são os principais concorrentes de táxis, e  causam  preocupações sobre a concorrência desleal. Vamos ver o que acontece com isso.

"Carona Brasil", "Carona Direta", "Tip Car" ... diferentes tentativas para permitir que as pessoas se unam para reduzir os custos de suas viagens e conhecer novas pessoas envolvidas neste "tendência" é o tratamento adequado entre os jovens.

O mundo está mudando e se movendo muito rápido. Não parece que um grande segmento dos nossos jovens querem aceitar o isolamento entre as pessoas. As tecnologias modernas, com internet na liderança, o compromisso de apoiar a ligação entre as novas sensibilidades.

Esta é uma tendência que se espalha por toda a Europa em breve está vindo para o Brasil, porque o mundo é redondo e não pára.

 Hoje a partir do observatório queríamos mostrar uma parte do futuro que já está presente. O futuro é hoje.

Até a próxima vez, caro leitor.

Cleo Costa


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar