Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Pequenas coisas importantes

A importancia que as vezes nao damos

Pequenas coisas importantes
Cleo Costa no museu de miniaturas | Fernando Barrios

 

Pequenas coisas importantes

 

 

País cultural por excelência, a Espanha tem uma difusão artística para além de Madri. Outro dia tive a curiosidade de ir visitar um pequeno Grande museu  a uns 100 km de Madri, em Bhihuega, municipio de Guadalajara onde se encontra o primeiro museu de miniaturas do mundo. Em um edificio de um antigo convento do século XVII encontramos o Museu Mundial de Miniaturas Professor Max, que pertence a familia do Professor Ma. E quem foi o famoso professor Max? Don Juan Elegido Millán aventureiro e viajante, de profissao hipnotizador, chegando a hipnotizar por telefone e fotografias. Também foi um apaixonado por miniaturas, tendo uma coleçao com mais de 30.000 peças.

 

Em Março de 1972 inaugurou o primeiro museu Mundial de  de Miniaturas “ Carromato de Max” no municipio de Mijas Espanha. Em 1975, com sua morte, a familia do Professor Max  abrem em Guadalest o segundo Museu no mundo dedicado as miniaturas e microminiaturas chamado “ Mundo de Max”.

 

Já foi premiado em diversas ocasiones, por seu lavor em prol do turismo e o reconhecimento da arte em miniaturas a nivel Mundial. Sendo este Museu de Brihuega um homenagem aos três museus. No ano de 2014 as obras de artes em miniatura superaram as 65.000 peças. Uma experiência muito agradável. Prometi voltar e levar uma equipe de TV pra mostrar para meus seguidores.

 

Continuando no meio do mundo cultural, encontrei-me com um grande Poeta Português, Luciano Gouveia, e lembrei do Fado tao famoso, “Uma casa potuguesa” de Amalia Rodrigues, a rainha do Fado. Em este caso nao encontrei uma casa e sim um poeta.

 

 

Estivemos conversando e debatendo sobre vários temas historicos  do Brasil e Portugal, descobrir detalhes que nao dizem nossos professores de historia no Brasil, ou nao ensinaram na minha época. Falamos que Portugal  é a terra amiga dos brasileiros na europa, das inúmeras semelhança e as poucas diferenças. Quando os brasileiros que vem pra europa passam por Portugal se sentem em casa. Comentei a Luciano meu caso, que primeiro conheci Espanha e depois Portugal, más  eu deveria ter passado primeiro por Portugal assim me adaptaria mais rápido na europa. É o melhor país para nós, brasileiros, começar a se adaptar na europa, começando pelo idioma e por se sentirem irmaos.

                   

Os lindos poemas que escreve Luciano Gouveia sao para o municipio Mata do Lobo que esta situado na serra mais alta de Portugal, que é sua terra natal. Um homem muito inteligente e de uma grande cultura.  É um prazer conversar com pessoas como  Luciano Gouveia.

 

E desde a coluna O Observatório parabenizamos a grande atriz sevilliana Paz de Alarcón que está brilhando no teatro Quitero em Sevilla como Marilym Monroe na obra de teatro “ Desnudando Marilyn”.  Esta sendo parabenzinada por vários meios de comunicaçao de toda Espanha .

 

A grande Atriz Sevilliana Paz de Alar encorpora todos os ingredientes adequados para essa obra, além de ser atriz, canta muito bem, e todos ficam borqueabertos quando ela entra em cena.

 

Aqui vou me despedindo de vocês queridos leitores nao deixem de nos acompanhar no nosso blog www.meionorte.com/blogs/oobservatorio

 

Até a próxima

 

Cleo Costa


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar