mais

Adeus

Editorial da edição do Jornal Meio Norte do dia 25 de abril de 2020

Por Francy Teixeira

Sexta-feira, 24 de abril. Um dia para a história do Piauí, onde fica marcado o ‘adeus’ a uma das figuras mais emblemáticas da nossa história: Seu João. Além do empresário bem sucedido, da trajetória brilhante no empreendedorismo, que o fez construir um legado inabalável, Seu João era gente como a gente, só não nasceu no Piauí, mas tinha raiz, amor, dedicação e porque não, identidade piauiense.

Nesta terra, ele viu florescer o seu legado, suplantando a lembrança da seca e das dificuldades de outrora. No Piauí, construiu muito mais do que empresas ou números, ergueu memórias, que nunca se apagarão.

Hoje, e pelos próximos dias, a melancolia se mistura com a gratidão, escrevendo até mesmo nos rincões do Estado, uma página de tristeza, mas também deixando cravado o exemplo, de alguém que sempre se esmerou em defender o Piauí e trabalhar para um futuro melhor.

Assim, num dia chuvoso, num momento um tanto estranho, João Claudino se foi, porém, o adeus não significa um esquecimento, pelo contrário, sua trajetória permanece viva e ativa por toda a região e em todos aqueles que a conheceram. Como um conto de superação e sucesso, seja em qualquer lugar, sua história de vida continuará sendo uma válvula propulsora para que muitos outros ‘Joãos’ continuem persistindo e lutando por uma vida melhor. Esta é mensagem que fica.

 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail