mais

Em cada canto de Teresina, um pouco de Firmino!

Eterno, a mensagem deixada por Firmino, resplandecerá; e o seu povo "honrado, alegre e acolhedor" voltará a sorrir, mas jamais esquecerá aquele que tanto o amou

Por Francy Teixeira

Teresina despediu-se do seu maior líder político, um homem de virtudes e que dedicou sua vida à nossa gente. De olhos marejados, com o coração a mil, no rosto de cada teresinense, o cortejo que percorreu a cidade deixava consigo imagens emocionantes e que ficarão marcadas para sempre na história da capital.

O silêncio ensurdecedor que tomou conta de Teresina traduzia um sentimento latente: a dor. Dor pela perda, dor pela saudade. A dor pelo reconhecimento de quem tanto fez pela capital e a tomou 'nos seus braços', numa dedicação imensurável, indelével, inesquecível. Ah, e ele será sim, inesquecível, em cada canto da cidade, há um pouco de Firmino, seja com obras, ou algum momento especial, o ex-prefeito deixou um legado e apagá-lo é impossível, seu nome continuará ecoando pela eternidade.

Hoje e sempre, Teresina abraça um dos seus filhos mais ilustres, aquele que não mediu esforços para vê-la e senti-la melhor, mais desenvolvida, mais 'risonha'. Firmino via em nossa cidade, uma terra promissora e plantou sementes, sementes de desenvolvimento, sementes de esperança, sementes de amor.

Eterno, a mensagem de dedicação deixada por Firmino, resplandecerá; e após toda a tristeza, o seu povo 'honrado, alegre e acolhedor' voltará a sorrir, mas jamais esquecerá aquele que tanto o amou.

Firmino Filho vive, e viverá na memória de cada teresinense... para sempre!

Firmino deixa uma marca de amor à capital (Foto: Arquivo JMN)Firmino deixa uma marca de amor à capital (Foto: Arquivo JMN)

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail