mais

Sprint Final

Editorial da edição do Jornal Meio Norte dos dias 27 e 28 de junho de 2020

Expressão usada habitualmente em competições de atletismo, o ‘sprint final’ tem sido utilizado pelas autoridades locais para reforçar a importância do cumprimento estrito das medidas de isolamento social nos últimos dias de junho. Numa expectativa de retomada para o início de julho, o esforço conjunto de autoridades e da sociedade civil vai demonstrar em qual grau de segurança será dada a reabertura das atividades não essenciais. Para isto, houve um reforço das medidas restritivas por parte do Governo Estadual e das Prefeituras, no sentido de obter as condições necessárias para a flexibilização.

É compreensível que haja um cansaço generalizado no ‘ficar em casa’ após quase 100 dias, porém, a atitude ainda é essencial e agora mais do que nunca, de modo que o vírus está espalhado em todas as zonas da cidade e sua curva continua ascendente, alcançar a estabilização e a posterior queda na taxa de contaminação é o caminho buscado pelas autoridades, que seguem encampando o coro para um esforço maior nos próximos dias.

Assim, churrascos, atividades de lazer em grupo, visitas desnecessárias podem e devem ficar para depois; jogar a responsabilidade apenas no colo das autoridades não é justo, muito menos coerente, a saída da crise provocada pelo novo coronavírus, depende de cada um de nós, é uma construção, e tal construção depende de pilares sólidos, bem desenhados, para que não retornarmos novamente à estaca zero, como vem ocorrendo noutras localidades, a exemplo de Belo Horizonte. 

Agora, é o momento de fortalecer ainda mais o coro da sensatez e do espírito coletivo, para que finalmente a economia possa voltar a se movimentar. 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail