mais

Um Adeus Repentino

Editorial do Jornal Meio Norte do dia 06 de julho

No domingo, 05 de julho, o Piauí perdeu uma das figuras políticas mais emblemáticas da sua história recente: o deputado federal Assis Carvalho. Líder do Partido dos Trabalhadores em âmbito estadual e perspicaz articulista político, o parlamentar teve um papel preponderante no crescimento da legenda em solo piauiense, trabalhando com afinco no fortalecimento da sigla, o que viabilizou a conquista do comando do Poder Executivo por quatro vezes, através do governador Wellington Dias.

Assis Carvalho vai embora num momento estranho da história nacional, e de uma maneira súbita e repentina. Porém, deixa inegavelmente um legado. Mantendo-se ininterruptamente no mesmo partido, fator raro nos dias de hoje, Assis Carvalho vinha da primeira capital: Oeiras, e estava no seu terceiro mandato seguido como deputado federal.

O falecimento do parlamentar é um baque para seus companheiros de partido e para o eleitorado, sendo que nas últimas duas décadas, não houve uma eleição sequer que ele não tivesse influência direta ou indireta. Fora o espectro político, era uma figura centralizadora e com forte poder de decisão, constituindo-se como um dos pilares do PT no Piauí. A sua ausência deixará uma lacuna de difícil preenchimento nas fileiras petistas, a falta da representatividade de Assis Carvalho será sentida de forma abrupta; até mesmo no que diz respeito à conexão com as demandas federais.

O amanhã é uma incógnita, mas o fato é que Assis Carvalho tinha uma marca e possuía história; história que se confunde com a do próprio partido que representa, sintetizando que até o último momento, ele se manteve fiel ao que acredita e aqueles a quem representava.  

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail