Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Aliados tentam convencer Robert a se unir a W. Dias no segundo turno

Por Arimatéa Carvalho

Depois do encontro histórico entre o ex-deputado estadual Roncali Costa Paulo e  o governador Wellington Dias (Roncali foi um crítico ferrenho do petista nos últimos 13 anos), agora os aliados tentam algo mais improvável: unir o ex-deputado estadual Robert Rios (PSB) e Wellington.

Dr. Pessoa (MDB) e Robert lideram todas as pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de Teresina e a vaga da chapa no segundo turno é tida como certa. Como o tucano Kleber Montezuma já ultrapassou Fábio Abreu (PL) na pesquisa do Ibope divulgada na sexta-feira (16), o confronto seria entre Dr. Pessoa e Kleber.

Cenário posto, a estratégia é unir todos os nomes da oposição ao Palácio da Cidade no segundo turno para garantir a vitória de Dr Pessoa. Mas como? Robert Rios repetiu já disse que onde Wellington Dias estiver, ele estará do outro lado. Um problema extra é que o partido de Robert, o PSB, está em vias de embarcar no governo, levado pelo ex-governador Wilson Martins.

Em agosto, aconteceu reunião com o governador para traçar uma estratégia de segundo turno, mas sem a presença de Robert (estavam, além de Pessoa, o presidente da Assembleia, Themístocles Filho, e o presidente da Câmara, Jeová Alencar). Se Robert será convencido e a foto dele ao lado de W. Dias irá aparecer no quadro Jogo do Poder, a conferir.



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar