Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Apoiado por evangélicos, Neerias Cavalcante lança nome em União

Por Sávia Barreto

Na cidade de União, assim como em muitos municípios piauienses, a disputa eleitoral se ensaia em três vias. Um dos candidatos é o atual prefeito, Paulo Henrique, do PSD, que disputa a reeleição, apoiado pelos deputados Georgiano Neto e Júlio César. Há também o Dr. Ricardo, do MDB, apoiado pelo deputado Themistocles Sampaio.

TERCEIRA VIA

E a novidade é Neerias Cavalcante, por enquanto no Republicanos, apoiado pelos comerciantes e evangélicos da cidade. “Acreditamos no trabalho e desenvolvimento da sociedade pelas pessoas que aqui vivem”, pontuou Neerias ao lançar seu nome. A disputa promete ser acirrada.

ALGO DE NOVO

Em cidades pequenas do Piauí, as disputas nas urnas seguem entre opostos, geralmente duas chapas divididas por rivalidades políticas de cunho familiar histórico. Mas, seja pela popularização das redes sociais para impulsionar novos rostos, seja pela ascensão políticas de grupos como os evangélicos, existe uma onda crescente de candidatos que incorporam a “terceira via” nas dinâmicas locais. Há de se aguardar se o fenômeno irá se consolidar ou é apenas fogo de palha e ainda se de repetir-se no plano nacional, ainda marcado pela forte polarização ideológica entre esquerda e direita.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se