Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Bancada do Nordeste se reúne com Bolsonaro para debater reforma

Por Sávia Barreto


O coordenador da bancada do Nordeste, deputado federal Júlio César (PSD), confirmou a reunião das bancadas na próxima quarta-feira (22), a partir das 8 horas, no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir a aprovação da reforma da Previdência e rever o pacto federativo.

Segundo o deputado, que esteve ontem (14) numa reunião preliminar com o presidente Bolsonaro, nessa reunião será para discutir os problemas regionais e a revisão do pacto federativo com a aprovação da emenda que ele apresentou à PEC da Previdência.

Júlio César argumentou que antigamente tinham recursos do Imposto de Renda Pessoa Jurídica que eram partilhados com os estados e municípios, mas a União transformou em contribuição e passou não dividir mais esse dinheiro. 

“O retorno da divisão da Contribuição Sobre o Lucro Líquido das empresas é uma maneira de compensar as perdas dentro do pacto federativo. É uma forma de diminuir a diferença entre os ricos e os pobres, principalmente na região Nordeste. E dessa forma, vamos atrair os parlamentares que eram contra a reforma da Previdência, que passarão a apoiar, porque não terão argumentos para serem contra. Os 5.568 prefeitos e os 27 governadores estão de acordo”, justificou o deputado.

Ele reafirmou que a reunião acontece na quarta-feira (22), com o presidente Bolsonaro e o ministro da Economia para fazerem essa compensação. “Vamos nos empenhar para aprovar a reforma da Previdência com esta emenda e se não for aprovada não tem revisão do pacto federativo, porque nenhum estado e nenhum município vão ganhar”, finalizou.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×