mais

Bolsonaro nomeia advogado Charlles Max para o cargo de juiz titular do TRE

Esse é o segundo biênio que o presidente Jair Bolsonaro designa o eleitoralista

Por Arimatéa Carvalho 

Foi publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira (12) a nomeação do advogado Charlles Max como juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí. Esse é o segundo biênio que o presidente Jair Bolsonaro designa o eleitoralista piauiense (2019/2021 e 2022/2024).   

Charlles Max é natural de Alto Longa e é um dos mais respeitados especialistas em Direito Eleitoral no Estado. Foi procurador geral do Município de Teresina e secretário de Administração do Município de Teresina. 

Ele foi assessor da Presidência do TCE PI na gestão do conselheiro Abelardo Vilanova e é  professor de Direito Constitucional e Direito Administrativo.

LISTA TRÍPLICE

A escolha de Charlles Max ocorreu a partir de lista tríplice encaminhada pelo Tribunal de Justiça do Piauí ao TSE e depois à Presidência. Constavam também na lista os advogados Alexandre Magalhães e Edvar Santos (que foi advogado do então governador Mão Santa).

Os TREs têm em sua composição duas vagas destinadas a advogados. Eles se inscrevem a partir de edital que traz uma série de exigências, como notável saber na área.

Charlles Max é nomeado por Bolsonaro novamente para o TRE-PICharlles Max é nomeado por Bolsonaro novamente para o TRE-PI

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail