Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Bruno defende nova licitação de ônibus; PMT faz proposta de pagamento

Bruno defende nova licitação de ônibus; PMT faz proposta de pagamento
|
Compartilhe

Por Arimatéa Carvalho

O vereador Bruno Vilarinho (PTB), presidente da Comissão de Planejamento Urbano, Transporte e Acessibilidade da Câmara de Teresina, defende uma nova licitação como alternativa para solucionar o problema do sistema de transporte público da capital. 

Em audiência pública que aconteceu na terça-feira (23), foram ouvidos o Setut, Sintetro, Strans e um representante dos usuários de transporte público, além de posicionamentos dos vereadores. 

"Participamos da audiência pública e ouvimos todos os entes envolvidos no processo de funcionamento do transporte coletivo em Teresina, Setut, Sindicato e Prefeitura, para através de um meio termo entre todos, buscar uma solução imediata para o fim da greve dos motoristas e cobradores", conta Bruno. Ele avalia que são necessários a implementação de medidas urgentes que melhorem o sistema de transporte coletivo da capital. 

"Eu sou a favor de uma nova licitação para que possamos oferecer um serviço eficiente e operante, com mais rapidez, conforto e com um valor de tarifa acessível a população, assim como, assegurar juntos às empresas, o pagamento regular dos proventos dos motoristas e cobradores, para que Teresina possa dispor de um transporte público de qualidade para seus usuários", destaca. 

Ao final da audiência, o líder do Governo na Câmara, Renato Berger, colocou em pauta uma proposta enviada pela Prefeitura, do pagamento imediato de R$ 1,5 milhão, seguido de parcelas mensais de R$ 950 mil, para que a greve seja encerrada de imediato. 

O presidente do Setut, Marcelino Lopes, e o presidente do sindicato dos motoristas e cobradores (Sintetro), Ajuri Dias, irão avaliar e até esta quarta-feira darão uma resposta. 



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar