Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Ciro avalia relação de Bolsonaro com o Nordeste: "Falta prioridade”

Por Sávia Barreto

Muitas promessas e pouca realização. Foi esse o sentido da avaliação do senador Ciro Nogueira (Progressistas) a respeito da tentativa de aproximação do presidente Jair Bolsonaro com governadores e parlamentares do Nordeste, região onde a popularidade de Bolsonaro é a mais baixa e também onde todos os governadores eleitos são de oposição ao presidente.

“Eu espero que aconteça o mais rápido possível essas ações que o presidente se disponibilizou, principalmente o fortalecimento do Banco do Nordeste, Dnocs, Sudene, que são vitais para o desenvolvimento da nossa região e até agora isso não aconteceu. Nós estamos sentindo falta dessa prioridade por parte da Presidência da República”, disse Ciro ao blog Primeira Mão nesta sexta-feira, 24.

Ciro Nogueira é líder do Progressistas, partido do Centrão que tem proporcionado sucessivas derrotas ao Governo Federal no Congresso Nacional. A relação pessoal de Ciro e Bolsonaro não é das melhores desde que Ciro presidia o partido e barrou a ideia do capitão ser candidato à presidência da República pelo Progressistas. O resto é História. Mas mesmo querendo evitar contato com Ciro, Bolsonaro precisa do Progressistas, já que não tem maioria na Câmara e no Senado Federal.

SALDO DA PRIMEIRA  VISITA AO NORDESTE

Na visita, Bolsonaro aproveitou uma reunião com governadores do Nordeste, no Recife, para fazer um apelo pela aprovação da reforma da Previdência no Congresso. Com a presença do presidente, o conselho deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) apresentou hoje (24), em Recife, o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste, a ser implementado em quatro anos, a partir de 2020, em 41 cidades e nas 9 capitais da região.

Além de iniciativas para garantir o crescimento, o plano aponta para 2019, por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), quase R$ 24 bilhões para investimentos nos estados.




Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto