mais

Descubra os três motivos para Samara não ter sido empossada na Semest

Primeiro: por conta da demora em empossa-la, o que expôs Samara a críticas recorrentes da oposição nas redes sociais

Por Sávia Barreto

O fato da primeira-dama Samara Conceição não ter sido empossada no cargo de secretária de Economia Solidária se deve a três motivos, segundo os entendidos sobre como se dão as dinâmicas no Palácio da Cidade. Primeiro: por conta da demora em empossa-la, o que expôs Samara a críticas recorrentes da oposição nas redes sociais. 

Samara Conceição, primeira-dama de Teresina - Foto: Reprodução/Instagram Samara Conceição, primeira-dama de Teresina - Foto: Reprodução/Instagram 

Outros motivos 

Em segundo, presume-se que ela deve ser candidata para “salvar” a chapa de federal do Republicanos, pois o partido tem a missão de eleger um deputado federal após acordo firmado com a cúpula nacional da legenda. Samara é popular na zona rural, e tem atuado nos bastidores com lideranças comunitárias. 

O prefeito alegou não ter nomeado a primeira-dama com a justificativa de que ela já tem o trabalho como enfermeira e agora estudante de Medicina, classificando a decisão como “pessoal”. Ele também frisou que nunca anunciou o nome de Conceição.

Cotado

Cotado desde a saída de Gessy Fonseca, o vereador Gustavo de Carvalho deve ir para a pasta da Economia Solidária, abrindo espaço ao suplente Ítalo Barros, o que fortalece o vereador Jeová Alencar e a chapa de estadual do Republicanos. Ítalo e Gustavo devem votar em Jeová e compor para votar em um candidato a deputado federal do partido.

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail