Por Arimatéa Carvalho 

O ex-vereador de Teresina Dr. Lázaro comunicou, no sábado (17), a desistência de sua candidatura a deputado estadual e anunciou o apoio de seu grupo político à candidatura de Dr. Gil Carlos a deputado estadual. 

Dr. Lázaro disputava vaga na chapa do Republicanos e sua saída complica a estratégia do partido de eleger três deputados estaduais, obtendo mais de 150 mil votos.

O anúncio aconteceu durante reunião realizada em Teresina, juntamente com a candidata a deputada federal Dra. Elisvânia Rodrigues, esposa de Dr. Lázaro, que disputa pelo União Brasil, partido do candidato a governador Sílvio Mendes.

Na oportunidade, Dr. Gil Carlos agradeceu o apoio e confiança de Dr. Lázaro e todo seu grupo político à sua candidatura e reforçou que fará um trabalho integrado por todo o Piauí, principalmente nas áreas da saúde e educação.

“Nossa caminhada ganha um reforço de peso, que fortalece nosso time e aumenta nossa responsabilidade. Agradeço a confiança do colega Dr. Lázaro e todo seu grupo político ao nosso nome. Vamos retribuir com muito trabalho, especialmente nas áreas da saúde e da educação”, frisa.

DR. LÁZARO SAI COM CRÍTICAS DURAS A PESSOINHA

O agora ex-candidato a deputado estadual Dr. Lázaro saiu da chapa com duras críticas ao filho do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, o advogado João Duarte, o Pessoinha, que preside o Republicanos.

Segundo ele, uma minoria de candidatos tem privilégios enquanto a maioria fica sem estrutura e apoio. Ele classificou de "insustentável" a maneira como Pessoinha conduz a sigla. E disse que tentaram coagi-lo a apoiar pessoas que não representam o Piauí.

Por fim, ainda criticou a gestão de Dr. Pessoa, sobretudo na área da saúde. Ele, portanto, está rompendo também com o Palácio da Cidade.

Dra. Elisvânia, Gil Carlos e Dr. Lázaro anunciam apoio a Gil Carlos Dra. Elisvânia, Gil Carlos e Dr. Lázaro anunciam apoio a Gil Carlos