Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Duelo no PSL: Luís André e Rubenita explicam repasse maior para ela

Por Sávia Barreto

No PSL de Teresina mulheres candidatas alegam que foram “ludibriadas a entrar no partido e concorrerem de forma justa, porém, o dinheiro foi para uma só candidata a vereadora”, informou uma candidata da legenda à coluna, pedindo reserva da identidade. As candidatas do PSL reclamam que a advogada Rubenita Lessa recebeu mais de R$ 120 mil do Fundo Nacional, valor desproporcional às demais. Procurado pela coluna, o presidente estadual, vereador Luís André, nega favorecimento.

Dividido igual

“Dividimos equitativamente de acordo com percentual de trabalho e voto, mas alguns só fazem reclamar. O PSL do Piauí está ajudando os candidatos e é um dos poucos que está fazendo isso. Por mim, ajudava todo mundo. Agora o caso da Rubenita é que ela tem amizade com a nacional, não passou pela direção estadual”, explicou Luís André. Rubenita também se posicionou e disse que a doação não prejudicou nenhum dos candidatos, visto que não foram retirados da remessa de recursos para o PSL em todo o Piauí. “A doação direta de recursos financeiros dos partidos a candidatos é algo absolutamente normal e legal”, enfatizou.

Leia a nota de Rubenita na íntegra:

"NOTA DA CANDIDATA RUBENITA LESSA

A Executiva Nacional do Partido Social Liberal destinou recursos de financiamento de campanha direto para o PSL estadual e municipal, e especificamente para mim, a quantia de R$ 120 mil reais, na minha conta de candidata. Doação esta que não prejudicou nenhum dos candidatos, visto que não foram retirados da remessa de recursos para o PSL em todo o Piauí. A doação direta de recursos financeiros dos partidos a candidatos é algo absolutamente normal e legal. O PSL Nacional em todo o Brasil avalia os candidatos, suas potencialidades, seu capital político e envergadura,  aplicando recursos conforme esses critérios, levando em conta essas particularidades, o que não se trata de demérito a nenhum dos colegas candidatos, pois todos têm sua importância. Quanto à mim, além da Nacional ter garantido minha permanência e minha candidatura pelo PSL, que todos sabem das dificuldades e batalhas que enfrentei, cabia à Nacional continuar o referendo, dando condições para a disputa eleitoral, o que inclui o financiamento direto de campanha, sem qualquer tipo de interferência. Não há nada de estranho nem de errado. O uso do recurso será feito por mim com responsabilidade e na forma da lei, como sempre foi meu proceder, cujo acompanhamento poderá ser feito por quem quiser nas devidas plataformas virtuais do Tribunal Superior Eleitoral."


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar