Por Arimatéa Carvalho

Promover atividades esportivas aliadas à cultura e educação como forma de desenvolver uma comunidade com mais cidadania. Esse é um dos pontos abarcados pela Fundação Quixote, que tem realizado ações de grande impacto social no Piauí. Uma delas, a Copa Rural de Futebol de Valença, conta com o apoio do deputado federal Fábio Abreu (PSD), que indicou emenda parlamentar de R$ 300 mil. 

ESTRUTURA TOTAL

O valor foi utilizado para a melhoria da infraestrutura do campo de futebol, aquisição de insumos como bolas, redes, uniformes, chuteiras e meiões, além de garantir os pagamentos de árbitros de partidas, produção de material gráfico contendo regulamentos, instalação de backdrops, locação de tendas, entre outras ações de organização.

EM ANDAMENTO

O campeonato, com duração de seis meses, foi iniciado no dia 19 de fevereiro e está sendo realizado na Localidade Palmeirinha, zona rural de Valença do Piauí. Os jogos acontecem aos sábados e domingos, e tem final marcada para o dia 19 de julho. 20 equipes participam da competição, sendo 14 masculinas e 16 femininas. Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote, destacou a importância do investimento feito pelo deputado.

Copa Rural de Futebol de Valença tem jogos aos sábados e domingos até o mês de julhoCopa Rural de Futebol de Valença tem jogos aos sábados e domingos até o mês de julho