Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

W.Dias e vereadores repudiam protesto na casa de Firmino Filho

Por Arimatéa Carvalho

O protesto na frente da casa do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), na noite de segunda-feira (1), pedindo a reabertura do comércio e promovendo buzinaço contra ele e sua família, provocou forte reação. O governador Wellington Dias (PT) manifestou sua solidariedade ao gestor. "Não podemos transformar nossas ruas em campo de guerra", afirmou.

O secretário municipal de Educação, Kléber Montezuma, também saiu em defesa de Firmino. "Manifesto irrestrita solidariedade ao prefeito Firmino Filho, à deputada estadual Lucy Soares e a sua família frente a esse tresloucado ato de agressão", afirmou.






Ver essa foto no Instagram









Manifesto irrestrita solidariedade ao prefeito Firmino Filho, à deputada estadual Lucy Soares e a sua família frente a esse tresloucado ato de agressão ocorrido no dia de hoje em frente a sua residência. Acompanho e participo de política, em Teresina, desde os idos de 1979. Participei de muitas campanhas políticas acirradas, mas nenhuma delas levou quem quer que fosse à frente de residência de prefeito da cidade ou de governador para atos de agressão abomináveis ao lar e à família. Para tudo, tem-se limite. Cidadãos e cidadãs de bem, a sociedade teresinense não podem nem devem aceitar atos tresloucado como esse praticado por gente abjeta que atentam contra a família ou o lar (vale para todos nós). Fica aqui, portanto, minha solidariedade ao cidadão Firmino Filho, ao prefeito Firmino Filho, à sua esposa, Lucy Soares, deputada Lucy Soares e a cada um de seus filhos. Registro meu veemente repúdio ao ato covarde desses tresloucados que agindo de modo vil atentam contra valores básicos e fundamentais ao convívio em sociedade: respeito a família, respeito ao lar, respeito ao outro.

Uma publicação compartilhada por  Kleber Montezuma (@klebermontezuma) em


O vereador Evandro Hidd, presidente do PDT na capital, afirmou que "o fato ocorrido em frente à casa da família do prefeito Firmino Filho e da deputada Lucy Soares é uma clara demonstração da falta de respeito e falta de bom senso que a vários dias vem ocorrendo no nosso município". 

"As medidas adotadas pelo Prefeito são orientadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com respaldos técnicos e científicos, sem qualquer achismo ou politicagem. A cidade caminha no rumo certo, sendo uma das capitais com menor índice de óbitos", disse Evandro. 

A líder do prefeito na Câmara de Vereadores, Graça Amorim (Progressistas), também divulgou nota de solidariedade ao prefeito tucano. "Foi um ato desrespeitoso e agressivo que aconteceu em frente à casa do prefeito", comentou a parlamentar.






Ver essa foto no Instagram









Venho aqui expressar o meu repúdio ao ato desrespeitoso e agressivo que aconteceu no final da tarde de hoje, em frente à casa do prefeito Firmino Filho. Em um momento em que o Piauí registra recorde de novos casos e muitas mortes, uma ação orquestrada, motivada por interesses escusos, vem tentar intimidar o prefeito, que há meses luta para salvar vidas, agindo de acordo com a ciência e prerrogativas internacionais ditadas pela Organização Mundial de Saúde e estudiosos renomados da área da saúde. Palavrões e balbúrdia contra quem tem uma visão humanista de preservar a saúde de todos. O meu apoio e solidariedade ao prefeito, que a cada dia prova se importar mais com a vida do que com a ganância.

Uma publicação compartilhada por  Vereadora Graça Amorim (@vereadoragracaamorim) em






Ver essa foto no Instagram









O fato ocorrido hoje em frente a casa da família do Prefeito @firminosfilho e da Deputada @lucypelopiaui é uma clara demonstração da falta de respeito e falta de bom senso que a vários dias vem ocorrendo no nosso município, não só com gestores da nossa cidade, mas a falta de respeito com as inúmeras vítimas, suas famílias e às pessoas que estão sofrendo com essa doença que assola o nosso país. As medidas adotadas pelo Prefeito são orientadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com respaldos técnicos e científicos, sem qualquer achismo ou politicagem. A cidade caminha no rumo certo, sendo uma das capitais com menor índice de óbitos. O propósito maior continua sendo Salvar Vidas! Protestos e críticas são naturais no processo democrático em que vivemos, mas o que vimos nessa "manifestação" foi uma clara afronta aos bens mais valiosos que possuímos, nosso Lar e nossa Família. Nossa solidariedade ao Prefeito Firmino Filho e à sua Família.

Uma publicação compartilhada por  Evandro Tajra Hidd Filho (@evandrohidd) em






Ver essa foto no Instagram









Há muitos anos Firmino decidiu contribuir, de forma ativa, para a política de Teresina e do Piauí. O nosso discurso sempre foi baseado no respeito, no apoio às famílias, saúde e na educação. Agora, com a pandemia, não tem sido diferente. Firmino é um exemplo de gestor, além de ser um grande homem e pai. Estamos lutando pela vida de todos e todas. O coronavírus está matando milhares de pessoas no mundo e a nossa luta é pelos teresinenses. O que aconteceu, hoje, foi um ato criminoso contra a nossa família. Temos filhos e prezamos pela sua saúde física e emocional. Não há nada que machuque mais que ver nossos filhos sendo atingidos por atos irresponsáveis como este. Pedimos respeito e empatia.

Uma publicação compartilhada por  Lucy (@lucypelopiaui) em


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar